terça-feira, 29 de julho de 2014

Regional Norte promove palestra sobre CadÚnico para orientar usuários



A Regional Norte juntamente com as Coordenações dos Espaços BH Cidadania (EBHC/CRAS) Zilah Spósito, (EBHC/CRAS) Jardim Felicidade e a Gerência Regional dos Programas de Transferência de Renda e Geração do Trabalho realizaram, nos dias 22 e 24 da última semana, a palestra de apresentação do Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O primeiro evento foi realizado no CRAS Zilah Spósito (rua Coquilho, 75, bairro Zilah Spósito). Ação foi planejada e desenvolvida pela técnica de referência, Elaine Dias e contou com a colaboração de toda equipe do CRAS, sendo destinada aos moradores do território sem cadastro no equipamento. 

Já o evento direcionado aos usuários do CRAS Jardim Felicidade foi realizado na Casa Recriar - instituição parceira do EBHC/CRAS Jardim Felicidade (rua Madre Gaetana Sterni, 27, bairro Jardim Felicidade) -, sendo destinado aos usuários do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SFV) - Grupo Renascer. O Grupo Renascer existe há mais de 10 anos e atualmente tem uma média de 80 idosos frequentes que moram no território. A atividade foi resultado de uma demanda apresentada pelos próprios usuários do SFV para idosos, que solicitaram a atividade para conhecimento e esclarecimento de dúvidas a respeito do Cadastro Único (CadÚnico) e seus benefícios. 

O CadÚnico é um instrumento utilizado para identificar as famílias de baixa renda e para cadastrar essas famílias nos programas sociais do Governo. A partir desse cadastro, é possível conhecer a realidade social e econômica das famílias, possibilitando o estudo qualificado e o desenvolvimento de políticas sociais.

Os encontros do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa - Grupo Renascer acontecem às quintas-feiras, das 14h às 16h, na Casa Recriar.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: