terça-feira, 12 de agosto de 2014

4ª Reunião da Comissão Regional de Transporte e Trânsito – CRTT Norte – 5 de agosto de 2014




A 4ª reunião da CRTT Norte aconteceu no dia 5 de agosto, no auditório da Regional Norte, com início às 19h. Participaram da reunião cinco membros titulares, dois membros suplentes, cinco participantes não membros da comissão, um representante da Regional Norte (José Renato), um representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte - Setra-BH (Jussara) e dois representantes da BHTrans (Idimar e Kamila). 

O coordenador da comissão, Idimar Moreira, deu boas-vindas aos participantes e fez um breve histórico das reuniões, apresentando datas e pautas. 

O representante da Regional Norte, José Renato, ficou responsável por redigir a ata da reunião. Na ocasião, Idimar Moreira apresentou a nova analista da BHTrans, Kamila Oliveira, que vai ocupar o lugar do Sr. Cláudio Farias. 

Após a apresentação, Kamila leu o Modelo do Regimento que está sendo aprovado pela BHTrans. Alguns itens do regimento ficaram acertados na reunião: 

1 – A princípio, fica mantida a reunião mensal, que vai acontecer às primeiras terças-feiras do mês. A primeira chamada para as reuniões será às 18h45 e a segunda chamada, às 19h. A reunião terá início com quem estiver no local. 
2 – O horário das reuniões será das 19h às 21h. 
3 – A presença efetiva dos membros titulares foi solicitada, observando-se o Art. 7º do regimento - “Do funcionamento da Comissão”. 
Parágrafo: Aquele que faltar a um terço das reuniões, sem justificativa, será excluído da comissão e substituído por um suplente. 
4 – Na próxima reunião, devem ser apresentados os itens do regimento que precisam de deliberação, observando-se o quórum de metade mais um dos membros da comissão. 
5 – A indicação de dois membros da Secretaria Executiva será feita na próxima reunião, pois não havia quórum para deliberar. 

Na reunião, foi solicitado aos membros cópia da Carteira de Identidade, duas fotos ¾ e conferência da listagem nominal dos cartões BHBus para verificar a possibilidade de créditos para eles o mais rápido possível. 

Foi apresentado o formulário para solicitação de demandas e foram explicados o trâmite da solicitação e os desdobramentos com a abertura de Registros de Solicitação (RS) institucionais e de cidadão. 

Em seguida, Kamila Oliveira fez um panorama referente aos trâmites dos RSs dentro da BHTrans e mostrou que, no período de janeiro a junho de 2014, foram constatados 63 RSs institucionais e 160 RSs de cidadão. 

José Teotoni e Divino sugeriram formas de priorização das demandas apresentadas, e o assunto foi discutido com os participantes. 

A ideia é dividir os registros por bairro ou território, analisando quais registros já foram priorizados com projetos ou outros encaminhamentos e os que não tiveram nenhum acompanhamento. Os RSs sem acompanhamento serão separados e vão sendo priorizados aos poucos. A prioridade será para os registros que entrarem a partir do mês de agosto de 2014. 

Isaltino apresentou a demanda do projeto da rua Furquim Werneck e solicitou atenção quanto à origem das solicitações que foram feitas há muito tempo pela CRTT Norte com a regional. Com a implantação de outros projetos (políticos, assessores, etc.), eles vão poder aproveitar e lograr êxito, alegando que a reivindicação não foi feita pela CRTT. 

José Teotoni solicitou que seja enviada uma relação dos membros da CRTT Norte (titulares e suplentes) por e-mail para facilitar o acesso aos contatos. 

A próxima reunião ficou marcada para o dia 2 de setembro de 2014 (primeira terça-feira do mês). 

A lista de presença dos participantes segue anexa à Ata da reunião. 

Não havendo mais nada a discutir nem acertar, a reunião se encerrou às 21h. 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: