quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Creche do bairro Jardim Felicidade recebe Mobiliza SUS-BH


A Creche comunitária Jardim Felicidade (Av. professora Gabriela Varella, 580, conjunto Felicidade), recebeu nesta última quinta, dia 14, o grupo de teatro Arte e Mobilização do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde – Mobiliza SUS-BH para a apresentação da uma peça infantil durante a ação de mobilização Quinta Itinerante contra a Dengue. 

A peça conta a história de dois amigos que encontram um mosquito e tentam identificar a origem do inseto. A história se desenvolve com orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito e os cuidados que devem ser tomados ao perceber os sintomas da doença. Cerca de 60 crianças participaram da ação, além de se divertirem, elas puderam aprender de forma lúdica como prevenir a dengue. 

O Mobiliza SUS-BH busca sensibilizar a população para atitudes que promovem a saúde e a prevenção de endemias. Para isso, o grupo usa várias possibilidades de comunicação, como palestras, intervenções teatrais, músicas, jogos e rádio. As formas de comunicação são planejadas de acordo com o objetivo, o tema abordado e o público a ser atingido.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: