quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Regional Norte realiza Limpeza dos Córregos Clarissas e Nossa Senhora da Eucaristia


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Norte (GERLU-N), está realizando, nesta semana, ações de limpeza nos córregos da Região Norte. A região possui 21 córregos, e o serviço de limpeza de córregos acontece três vezes ao ano, sendo intensificado antes do período chuvoso. O intuito da atividade é evitar inundações, sujeira e proliferação de doenças. 

Os córregos Clarissas e Nossa Senhora da Eucaristia (bairro Júlio Maria) já receberam a ação de limpeza e desobstrução. O serviço no córrego Nossa Senhora da Eucaristia terminou nesta quinta-feira, dia 18. Foi feita a roçada manual e a remoção de lixo. Foram retirados do local: três carrinhos de supermercado, quatro vasos sanitários, duas banheiras, três sofás, uma grande quantidade de restos de poda de árvore e cerca de 150 garrafas pets. Somente, nesse córrego, foram retiradas 18 toneladas de lixo. 

Para a ação no córrego Clarissas, além da roçada manual, foi realizada a roçada mecânica. Foram removidos do local: dois vasos sanitários, uma grande quantidade de restos de poda de árvore, 70 garrafas de vidro e outros tipos de lixo. O término da ação está previsto para amanhã, dia 19. Até o momento, foram retiradas 12 toneladas 12 toneladas de lixo do córrego. 

Dez funcionários da equipe de multitarefa da GERLU-N trabalharam nas ações. Uma nova ação de limpeza de córregos está programada para a próxima semana no córrego Imbiras (Vila Biquinhas). Para o serviço de limpeza dos córregos, a equipe de multitarefa da GERLU-N realiza roçada manual e mecânica, remoção do lixo de dentro do leito do córrego e desobstrução das manilhas e galerias para dar mais vazão à água que passa pelo córrego.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: