terça-feira, 7 de outubro de 2014

CRAS Zilah Spósito realiza o 'Brincando com as Famílias na Vila'


A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio do Espaço BH Cidadania / Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Zilah Spósito, realizou no dia 27 de Setembro, o evento Brincando com as Famílias na Vila.  

A atividade que faz parte do programa Brincando na Vila foi promovida em parceria com a Providência Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ubirajara e teve como objetivo divulgar os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para famílias com crianças de 0 a 6 anos e outros serviços oferecidos pelo EBHC/CRAS. 

O Evento foi realizado durante toda a manhã em uma das ruas próxima ao Conjunto Ubirajara, no bairro Zilah Spósito e atraiu cerca de cem de moradores. A equipe do EBHC/CRAS Zilah Spósito também esteve presente no local para orientar a população. 

Os brinquedos montados na rua fizeram a alegria da criançada. Piscina de bolinhas, cama elástica, pula-pula não puderam faltar na rua de lazer. As crianças também puderam se deliciar com pipoca e algodão doce, participar de oficinas recreativas de pintura em rosto, bichinhos de balão, rodas de músicas e brincadeiras. 

O Programa

Criado para ampliar as políticas de lazer e cultura em Belo Horizonte, o Programa Brincando na Vila busca desenvolver uma atividade intersetorial entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundação Municipal de Cultura.

Com a presença expressiva da comunidade, o evento proporciona uma programação de atividades de lazer, esporte e cultura com o intuito de promover o desenvolvimento cultural das crianças, proporcionar lazer e atividades físicas gratuitas dentro das vilas e aglomerados de Belo Horizonte. 

Os moradores das regiões onde acontecem o evento podem desfrutar de ações que integram inclusão social e a promoção da cidadania. Para tanto, através de um mutirão de colaboradores e voluntários, crianças, jovens e adultos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: