segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gestores do Grupo de Promoção da Igualdade Racial se reúnem na Norte



Os gestores do Grupo de Promoção da Igualdade Racial Norte (GGPIR), se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 20, na Secretaria Regional Norte, para deliberarem sobre as ações prioritárias para o próximo mês. Dentre os assuntos em pauta estão a participação do grupo gestor na revisão do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial e as atividades programadas para o mês da Consciência Negra. 

Dentre as atividades programadas destacam-se o fórum temático e a II Exposição ‘Olhar a África e ver o Brasil’ que serão realizados durante o mês da Consciência Negra. 

Estiveram presentes na reunião, a Coordenadora do GGPIR Norte, Maria Nazaret Teles, a representante da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – CPIR, Valeria Jane Dutra, o Gerente Regional de Politicas Sociais, Ademilton Araújo, a representante do Centro Cultural São Bernardo, Mônica Malaquias juntamente com os demais membros representantes das gerências de saúde, social, comunicação e dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS da Regional Norte.

Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial 

O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial é um avanço da cidade de Belo Horizonte na extensão dos direitos a toda a sociedade. Ele é o efetivo reconhecimento pelo poder público municipal de que somente com políticas afirmativas alcançaremos uma sociedade mais justa e igualitária.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: