terça-feira, 25 de novembro de 2014

Alunos de Escola Municipal da Regional Norte participam de campeonato de Judô em Ouro Preto



Alunos da Escola Integrada da Escola Municipal Secretário Humberto de Almeida (rua Areia Branca, nº 03), bairro Ribeiro de Abreu, participaram no inicio deste mês, do Campeonato Brasileiro de Judô na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os alunos foram supervisionados pela professora e coordenadora Sônia dos Santos e pelo professor de Judô, Fábio Tavares Fagundes. 

A oficina de Judô da Escola Integrada da E.M Secretário Humberto Almeida, teve inicio em 2012 e trabalha com alunos do 2º e 3º ciclos, sob a monitoria do Sensei Fábio Tavares Fagundes. 

Foram selecionados 12 alunos, entre 10 e 15 anos, durante as eliminatórias do Campeonato Mineiro de Judô, em Itabira em junho e Divinópolis em setembro. Para a professora e coordenadora da escola, Sônia dos Santos, o resultado do trabalho foi gratificante. “Saímos às 7h da escola e chegamos às 9h30 na UFOP, quando iniciava a solenidade do evento. Os alunos ficaram ansiosos e impressionados com tantos judocas, delegações representando o Brasil e com a vibração. Foi um belo trabalho de equipe, fizemos grito de guerra e muita vibração para cada um que entrava no tatame”, disse. 

A participação em torneios e campeonatos em Belo Horizonte e em cidades do interior, rendeu várias medalhas para os alunos da escola. Os alunos puderam competir com outras escolas e academias. Dos doze alunos que participaram do campeonato, sete conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze: Ana Clara da Silva Oliveira (10 anos – Ouro); Rayssa Pereira de Jesus (11 anos – Prata); Brian Sulivan Peixoto Matias (13 anos – Bronze); Jean Carlos Coelho (12 anos – Bronze); Gracilei Silva Bras (14 anos – Bronze); Ingrid Serpa Rodrigues (14 anos – Bronze) e Suelen Gabrielle Pereira (16 anos – Bronze).



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: