terça-feira, 25 de novembro de 2014

Regional Norte inicia segunda rodada do Orçamento Participativo


Mais uma etapa do Orçamento Participativo foi iniciada na Regional Norte. A abertura da Segunda rodada do OP 2015/2016 que aconteceu no domingo, dia 23, reuniu cerca de 300 pessoas na Escola Estadual Paschoal Commanduci (Rua João Nascimento Pires, 240), bairro Jaqueline. O território N1 está representado por moradores dos bairros Jaqueline, Mariquinhas, Frei Leopoldo e Zilah Spósito. 

A pauta da assembleia da Segunda Rodada do Orçamento Participativo foi a Pré-seleção de até 25 solicitações por Regional para Caravana e Fórum e a escolha dos delegados que participarão do processo. O território N1 possui o recurso de R$3.481.666,00. O recurso total disponibilizado para a Região Norte de BH é de mais de R$ 18 milhões. 

Gerente do OP explica o processo a comunidade.
Na ocasião, foram escolhidos os delegados que participarão das Caravanas de Prioridades, que são as visitas aos locais dos empreendimentos pré-indicados, e do Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias, quando são definidos os 14 projetos da população local que serão contemplados no OP. Durante a assembleia foram tirados 27 delegados, estes, serão escolhidos pela comunidade para representação, é o que explica o gerente regional do Orçamento Participativo, Nivaldo Tadeu Sá. “Devemos lembrar que os delegados serão escolhidos pela própria comunidade, ou seja, um delegado e um suplente que deverão acompanhar todas as outras etapas do OP”, ressaltou. 

As demandas indicadas pela comunidade do Território N1, foram; A implantação de uma praça com área de lazer no Conjunto Ubirajara, contemplando campo gramado ou quadra de saibro, com de área de convivência, academia a céu aberto e iluminação pública. Reforma da Creche Santa Terezinha, revitalização da praça do Mariquinhas com iluminação, bebedouro e academia a céu aberto e a elaboração de PRU e revitalização da Área Verde do Cassange com cercamento, construção de praça com playground, academia a céu aberto e pista de skate.

Os bairros e vilas da capital já indicaram 195 demandas prioritárias na primeira rodada e agora serão escolhidos até 25 empreendimentos por região, os quais serão vistoriados, orçados e participarão da eleição no Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias. 

Frei Leopoldo - Reforma da Creche Santa Terezinha
A próxima assembleia acontecerá na quinta-feira, dia 27, às 18h, na Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar (Rua Rio Parnaíba, 375), Minaslândia com representantes dos bairros Aarão Reis, Guarani, Minaslândia e São Gonçalo, que fazem parte do território N4. Já a assembleia do território N2 ocorrerá no sábado, dia 29, às 14h, na Escola Municipal Sebastiana Novais (Rua Anita Malfatti, 60) bairro Tupi, quando se encontrarão os representantes dos bairros Conjunto Floramar, Jardim Felicidade, Maria Teresa, Monte Azul, Novo Aarão Reis, Novo Tupi e Tupi B.

O encerramento da segunda rodada do OP 2015/2016 da Regional Norte será no sábado, dia 13 de dezembro, às 14h, com o território N3, vez em que se reunirá as comunidades dos bairros Biquinhas, Floramar, Jardim Guanabara e São Bernardo. O encontro será na Escola Municipal José Maria dos Mares Guia (Rua dos Beneditinos, 180), Heliópolis.

Zilah Spósito - Implantação de praça com área de lazer e esportes para a comunidade

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: