segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Segunda Rodada do Orçamento Participativo atrai cerca de 400 pessoas em assembleia


Mesmo com muita chuva os moradores do Território N2 compareceram em peso na assembleia da Segunda Rodada do Orçamento Participativo 2015/2016, que aconteceu no sábado, dia 29. O encontro foi realizado na Escola Municipal Sebastiana Novais (Rua Anita Malfatti, 60), bairro Tupi e contou com a participação do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Junior, do Secretário Adjunto de Gestão Compartilhada, Gelson Leite, da Gerente de Planejamento do Orçamento Participativo, Verônica Campos Sales e do Gerente Regional do Orçamento Participativo, Nivaldo Tadeu Sá.

Cerca de 400 pessoas participaram da assembleia do território N2, representado pelos bairros Conjunto Floramar, Jardim Felicidade, Maria Teresa, Monte Azul, Novo Aarão Reis, Novo Tupi e Tupi B. O Secretário Regional Norte, iniciou a reunião dando boas vindas aos participantes e falando sobre o exercício de cidadania e a importância da participação popular no Orçamento Participativo . 

Na ocasião, foram escolhidos os delegados que participarão das Caravanas de Prioridades, que são as visitas aos locais dos empreendimentos pré-indicados, e do Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias, quando são definidos os 14 projetos da população local que serão contemplados no OP. Durante a assembleia foram tirados 35 delegados conforme o numero de presentes, estes, serão escolhidos pela comunidade para representação durante as outras etapas do OP. 

O território N2 possui o recurso de R$ 8.087.523,00. O recurso total disponibilizado para a Região Norte é de mais de R$ 18 milhões. 

As comunidades do território indicaram sete demandas para a edição OP 2015/2016. Os moradores do Maria Tereza solicitaram a pavimentação da Avenida A até o número 100, da Rua 1 até esquina com Rua 8, Rua 6 e Rua 2 conforme diretrizes do PRU (Plano de Regularização Urbanística), do bairro Monte Azul, a reforma do Campo de futebol e do Jardim Felicidade a reforma da Creche Casinha dos Anjos. 

Moradores apresentam as demandas das comunidades.
As comunidades do Novo Aarão Reis solicitaram a construção de CAEI (Centro de Apoio a Escola Integrada) anexo a Escola Municipal Herbert José de Souza, do Conjunto Floramar, a reforma, requalificação, manutenção e reparação das ruas Flor de Magnólia, Flor das Azaléias, Flor de Açucena, Flor da Vitória Régia, Flor da Orquídeas e Flor de Jesus. Já as comunidades do Novo Tupi e Novo Lajedo solicitaram a elaboração de PRU para o bairro Novo Lajedo e do bairro Tupi B a urbanização das ruas Flor de Liz, Flor D’agua e Flor de Ameixa em toda sua extensão. 

O encerramento da segunda rodada do OP 2015/2016 da Regional Norte acontece no sábado, dia 13 de dezembro, às 14h, com o território N3, vez em que se reunirá as comunidades dos bairros Biquinhas, Floramar, Jardim Guanabara e São Bernardo. O encontro será na Escola Municipal José Maria dos Mares Guia (Rua dos Beneditinos, 180), Heliópolis.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: