quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Comitê da Dengue debate casos de sofrimento mental em reunião na Regional Norte


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 29, a reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco, o GEAR Regional. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) e foi conduzido pelo Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho. 

Dentre os temas debatidos, estão os casos de munícipes com sofrimento mental e sugestivo ao quadro de Síndrome Diógenes (acumuladores de lixo). 

Na ocasião foram discutidos dois casos específicos de sofrimento mental e acumuladores de lixo identificados na região. Essas pessoas, além de não possuírem hábitos básicos de higiene, acumulam materiais inservíveis, resíduos e lixo, tornando sua residência e entorno áreas em potencial para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 

Monitoramento 

Também foi realizada nesta manhã, a reunião do GEAR Regional. O encontro é semanal e busca dar continuidade as ações de planejamento estratégico para áreas que apresentam risco de inundação na região Norte. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco (GEAR), acontece na próxima quinta-feira, dia 5, onde serão deliberadas novas ações.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: