quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prefeitura entrega à população novo serviço de saúde mental e UMEI na região Norte

Inicialmente, serão acompanhados pelo CERSAM-NORTE cerca de 250 usuários.

A região Norte ganha mais dois equipamentos públicos: o novo Centro de Referência em Saúde Mental Norte, o CERSAM-NORTE, localizado no bairro Guarani e a Unidade Municipal de Educação Infantil, UMEI Floramar, no Floramar. As unidades serão inauguradas amanhã, sexta-feira, dia 30. 

A inauguração do CERSAM-NORTE, acontecerá às 8h30 na unidade, rua Furquim Werneck, 125, Guarani. Já a UMEI Floramar, será oficialmente entregue a comunidade às 9h30, rua José Ferreira Magalhães, 87, bairro Floramar. 

O CERSAM-NORTE funciona em imóvel alugado pela Prefeitura e passou por reforma e revitalização no final de 2014, de forma a garantir aos usuários mais conforto e um acolhimento mais humanizado. O serviço conta com seis consultórios, sala de observação, posto de enfermagem, farmácia, sala de plantão, salas comunitárias, piscinas, vestiários, banheiros adaptados, salas para descanso e reunião, e ainda quatro leitos para pacientes que necessitarem dormir na unidade. Serão 56 profissionais de diversas áreas, como psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e farmacêuticos. 

Referência em educação Infantil, Belo Horizonte também ganha mais uma Unidade Municipal de Educação Infantil, UMEI, na região Norte. A UMEI Floramar é a 16ª unidade entregue à região. Em Belo Horizonte esse número já ultrapassa a marca de 100 UMEI’s. 

A unidade que iniciou suas atividades no final de 2014 reiniciará suas atividades com as crianças no dia três de fevereiro. A UMEI Floramar tem capacidade de atendimento para 430 crianças, sendo 40 em horário integral e 390 em horário parcial e está vinculada pedagógica e administrativamente à Escola Municipal Francisco Campos. 

Estarão presentes nas inaugurações o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, a secretária adjunta municipal de Saúde, Marília Janotti, o secretário Regional Norte, Elson Alípio Junior, o secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho entre outras autoridades.

UMEI Floramar tem capacidade para atender a 430 crianças.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: