terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Regional Norte realiza limpeza em grandes corredores

Canteiro central da via 240 recebe limpeza nesta semana. 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana, GERLU Norte, tem intensificado os serviços de limpeza e manutenção nos grandes corredores da região no mês de janeiro. Os taludes e canteiros centrais da Avenida Risoleta Neves, Via 240, estão recebendo o serviço desde o inicio desta semana. 

Cerca de 20 profissionais estão trabalhando no local com o intuito de evitar proliferação de vetores causadores de doenças e deixar a região ainda mais bonita e agradável para seus moradores. Até o momento foram retiradas cerca de 26 toneladas de mato, entulhos e terra. 

Lixo 

Além da limpeza, estão sendo monitorados diariamente pontos específicos da Avenida Cristiano Machado onde há incidência de deposição de lixo irregular. Para complementar a ação, a Regional Norte, está desenvolvendo juntamente com parcerias ações educativas que irão orientar aos moradores das comunidades próximas a esses locais sobre a coleta de lixo, o funcionamento das Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs), a importância de não jogar lixo em bueiros e canaletas e sobre a preservação do meio ambiente. 

O papel da população é fundamental neste trabalho. Mantendo a cidade limpa e com qualidade de vida evitando jogar lixo nas ruas, praças e jardins. Colocando o lixo ensacado nos locais permitidos e apenas nos dias e nos horários de coleta, não depositando materiais que possam entupir as redes de esgoto e de águas pluviais nas vias e outras atitudes que contribuem com o meio ambiente. 

A deposição de lixo irregular nas vias constitui crime ambiental, sujeito a multa e em alguns casos, apreensão do meio de transporte dos resíduos.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: