terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Estação do Samba agita pré-carnaval da Regional Norte


Nem a chuva conseguiu espantar os foliões neste final de semana da Estação do Samba. Cerca de mil pessoas participaram nos dias 7 e 8, sábado e domingo, na Praça do bairro Campo Alegre (Rua Osório Duque Estrada, esquina com ruas José Benjamin de Castro e Lindolfo Color) do pré-carnaval da Regional Norte. 

Diversos artistas se apresentaram no palco da Estação do Samba. Grandes sucessos do samba de raiz, samba-enredo, samba tradicional e do axé, fizeram parte do repertório dos dois dias de folia. 

No sábado a cantora Manu Dias abriu a programação com samba de raiz e MPB, em seguida os Irmãos Saraiva e Banda receberam a Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte (rei Momo, Júlio Millan, rainha, Grazielle Lizânia, primeira princesa, Mariene Luiza e segunda princesa, Nathália Moreno) ao som do samba tradicional. Para finalizar a noite o cantor Serginho BH interpretou grandes sucessos da música popular brasileira e do samba fazendo o público dançar mesmo debaixo de chuva. 

A animação no domingo não foi diferente, a bateria da Escola de Samba Canto da Alvorada, comandada pelo Mestre Linguinha, agitou os foliões no primeiro show da noite. A banda Bira Favela e Grupo trouxe para o repertório, músicas dos maiores sambistas brasileiros como Noel Rosa, Paulinho da Viola, Cartola e Nelson Sargento, já a banda Odara fechou as apresentações da noite relembrando grandes sucessos do axé, fazendo o povo sair do chão no encerramento do evento. 

Chuva abençoada 

Mesmo sob muita chuva os foliões não deixaram de prestigiar o evento. Muitos se divertiam com suas sombrinhas em passo de frevo, já outros, se arriscavam a dançar na chuva. Quem também se divertiu foi a auxiliar Debora Ribeiro. A foliã que compareceu a Estação do Samba no domingo, destacou que não perde um carnaval. “Eu amo o carnaval de BH, participo dos blocos, vou aos shows e não perco os desfiles, principalmente os da minha Escola de coração, a Canto da Alvorada”, disse. 

A moradora do bairro São Bernardo, frequenta o carnaval de BH a mais de cinco anos e conta que a segurança oferecida pela estrutura do evento foi o que mais lhe chamou a atenção. “Valeu a pena ir ao pré-carnaval da Norte. Um ambiente familiar e alegre, onde podemos levar nossos filhos para curtir a festa em família e com segurança”, pontuou. 

Sobre a receptividade da comunidade do Campo Alegre a Gerente de Promoção de Eventos Esportivos, Recreação, Lazer e Feiras, Flávia Cristina de Lima, conta que é sempre muito boa. “É a segunda vez que o Campo Alegre recebe a Estação do Samba e a comunidade acolheu o carnaval novamente com muito carinho. A região tem tradição carnavalesca e a comunidade está sempre marcando presença tanto para curtir como homenagear a Escola de Samba Canto da Alvorada”, afirmou.

O Secretário Adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, ressaltou que, mesmo sob muita chuva a Estação do Samba no bairro Campo Alegre foi um sucesso. “Mais uma vez a Regional Norte mostrou que apoia as programações da Prefeitura de Belo Horizonte. Tanto no primeiro como no segundo dia de pré-carnaval, vimos uma festa linda e muito bem organizada, com uma estrutura diferenciada”, disse. Luiz Otávio também destacou a participação da comunidade nos dois dias de programação. “A população compareceu nos dois dias de evento, porém, em maior número no segundo dia, e deu um show mesmo debaixo de chuva, mostrando novamente é sempre participativa”, lembrou. 

O Carnaval de BH 2015 é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur juntamente com as Secretarias Regionais, e conta com o patrocínio da SKOL, TIM e do Governo de Minas, com subsídio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: