sexta-feira, 6 de março de 2015

Beneficiárias do Programa Bolsa Família são homenageadas na Regional Norte



As usuárias do Programa Bolsa Família da Regional Norte, foram homenageadas na manhã desta sexta-feira, dia 06, durante o atendimento social pelo Dia Internacional da Mulher. As beneficiarias receberam um cartão com um bombom e ouviram a apresentação musical feita pelos estagiários da Gerência de Programas de Transferência de Renda e Geração de Trabalho, Emanuelly Larissa e Alefe Lucas e uma esquete teatral oferecida pelo educador social e responsável pelo desenvolvimento do projeto Arte na Mala, Flaviano Oureles da Gerência Regional de Proteção Social Básica. 

A peça com o tema “Onde está o Tesouro?” falou sobre a força e a beleza da alma feminina, que vale mais que um tesouro. Flaviano na pele do pirata “Jack Inspiradão”, mostrou que apenas uma ostra ferida pode produzir pérolas, pois, a produção da pérola nada mais é do que um mecanismo de defesa do animal, quando ocorre a entrada de grãos de areia, parasitas, pedaços de coral ou rocha no interior da ostra. 

O educador fez uma analogia com a vida mostrando como as mulheres conseguem transformar suas dores em alegria, vida e beleza. Flaviano ainda contou que a ideia do teatro foi ressaltar o valor da mulher e da alma feminina. 

Estiveram presentes na atividade o gerente de politicas sociais, Ademilton Araújo, a gerente regional de proteção social básicça, Claudia Marcia Costa e a gerente de programas de transferência de renda e geraão de trabalho, Ana Paula Nascimento. Para a gerente de transferência de renda, homenagear as mulheres do Programa Bolsa Família, é uma forma de reconhecimento merecida. “É com grande satisfação que acolhemos e homenageamos as mulheres do Programa do Bolsa Família nesta data tão importante. Recebemos aqui todos os dias mulheres batalhadoras que são mães, chefes de família, filhas, avós, donas de casa, estudantes e profissionais, são todas essas mulheres em uma só e sem perder a essência feminina”, destacou Ana Paula.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: