sexta-feira, 6 de março de 2015

Servidoras da Regional Norte recebem homenagem pelo dia Internacional da Mulher


As servidoras da Regional Norte iniciaram o dia de trabalho de uma forma diferente. Elas foram recepcionadas com flores na manhã da sexta-feira, dia 06, pelo secretário regional Elson Alípio Junior, pelo secretário adjunto Luiz Otávio Alves de Carvalho e pelo chefe de gabinete da Regional Carlos Henrique no hall de entrada da Regional Norte. A homenagem foi realizada em celebração ao Dia Internacional da Mulher. 

Além da entrega das flores, as profissionais ouviram a uma apresentação musical realizada pelos estagiários da Gerência de Programas de Transferência de Renda e Geração de Trabalho, Emanuelly Larissa e Alefe Lucas e uma esquete teatral oferecida pelo educador social e responsável pelo desenvolvimento do projeto Arte na Mala, Flaviano Oureles da Gerência Regional de Proteção Social Básica. 

A peça com o tema “Onde está o Tesouro?” falou sobre a força e a beleza da alma feminina, que vale mais que um tesouro. Flaviano na pele do pirata “Jack Inspiradão”, mostrou que apenas uma ostra ferida pode produzir pérolas, pois, a produção da pérola nada mais é do que um mecanismo de defesa do animal, quando ocorre a entrada de grãos de areia, parasitas, pedaços de coral ou rocha no interior da ostra. O educador fez uma analogia com a vida mostrando como as mulheres conseguem transformar suas dores em alegria, vida e beleza. 

Sobre a inspiração para a peça o educador contou que se baseou em suas colegas de trabalho, que são mães, filhas, donas de casa, cuidam da família, dos filhos e ainda desenvolvem seu trabalho com excelência. “A deia do teatro foi ressaltar o valor da mulher e da alma feminina. A trabalhadora que está aqui na norte, a colega de gerência, aquela que você vê o esforço do dia a dia e a dedicação que ela tem com o trabalho. Muitas delas são mães, donas de casa, cuidam da família ainda são profissionais, técnicas e gestoras. São pessoas que a gente aprende a valorizar diariamente”, ressaltou. 

O Secretário regional também destacou o empenho das servidoras da Regional Norte e falou sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam na sociedade. “Hoje, nós queremos reverenciar a força e o trabalho de vocês. É muito justo e merecido celebrar o dia da mulher, não só em 08 de março, mas todos os dias”, disse. Elson ainda parabenizou as mulheres e fez um agradecimento em nome da Regional Norte. “Muito obrigado a cada mulher que tem desenvolvido seu trabalho conosco, vocês são muito importante para nós e para a cidade. Parabéns pelo seu dia”, concluiu.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: