quinta-feira, 5 de março de 2015

Alunos da EJA iniciam as aulas na sede da Regional Norte


Saber ler e escrever pode parecer muito simples, mas, para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) este aprendizado é um novo desafio. Neste ano a turma da EJA da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo), iniciou suas aulas no mês de fevereiro e conta com 16 alunos matriculados. 

As aulas da EJA são ministradas pela professora Leica Rodrigues Dias, e acontecem de segunda à quinta-feira de 16h às 19h, no pátio anexo a gerência de Manutenção, na sede da Regional Norte. 

Para concluírem o ensino fundamental, os alunos devem cursar uma carga horária mínima de 240h/aula, sendo ministradas aulas de português, matemática, história, geografia e outras 

Para o estudante da EJA, João Máximo dos Santos, o programa é uma ótima oportunidade para quem parou de estudar. “Parei de estudar muito novo e fui trabalhar para ajudar a família nas despesas, antigamente isso era bastante comum. Como eu trabalhava mais de doze horas por dia não tinha tempo para estudar”, disse. 

João contou que voltou a estudar por sentir necessidade de se atualizar. “Em 2014 que voltei a estudar porque quero aprender sobre as coisas, hoje, nos estamos vivendo em um mundo onde a tecnologia dominou tudo inclusive o mercado de trabalho e a gente não pode ficar para trás”, destacou o estudante que está concluindo o ensino fundamental. 

Na região Norte, 1.268 alunos estão matriculados na EJA. São 45 turmas das quais 41 funcionam em Escolas Municipais e quatro turmas externas. 

A turma da Regional Norte está vinculada a Escola Municipal José Maria dos Mares Guia (Rua dos Beneditinos, 180 - Planalto, Belo Horizonte), Os interessados em participar da EJA, podem obter informações no 3277-7384.

Educação de Jovens e Adultos – EJA 

A modalidade é destinada ao estudante que não concluiu o ensino fundamental com idade acima de 15 anos. Os interessados podem matricular-se na Educação de Jovens e Adultos em várias escolas municipais nas nove Regionais de Belo Horizonte. Algumas escolas também oferecem o atendimento da EJA em turmas que funcionam outros espaços nas comunidades.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: