quinta-feira, 5 de março de 2015

Comitê da Dengue e GEAR Regional se reúnem na Regional Norte

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 05, a reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco, o GEAR Regional. O encontro foi realizado no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) e foi conduzido pelo Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho. 

Na ocasião foram apresentadas ações de limpeza e capina em pontos onde há incidência de foco de dengue e poda nas escolas municipais da Regional Norte. Os gestores também discutiram a entrada forçada de agentes de combate a endemias e os tramites necessários em imóveis fechados que apresentam foco de dengue. 

Outros quatro casos de munícipes com sofrimento mental e sugestivo ao quadro de Síndrome Diógenes (acumuladores de lixo) continuam em pauta no comitê. 

Gear 

Também foi realizada nesta manhã, a reunião do GEAR Regional. De acordo com o gerente de manutenção da Regional Norte, Rosemar Cossenzo Gea, foi registrado apenas uma ocorrência na ultima semana.
Servidores  participam de GEAR Regional.
Rosemar destacou que será realizado no local a readequação do asfalto entre as ruas Nélia com Avenida Portugal para evitar que a água pluvial entre na casa do munícipe com o volume das chuvas. 

O gerente ainda ressaltou que foram realizadas varias obras em pontos estratégicos da região como muro de arrimo, drenagem, serviço de limpeza e dragagem de vários córregos da região com o intuito de evitar problemas no período chuvoso. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco (GEAR), acontecerá na próxima quinta-feira, dia 12, onde serão encaminhadas novas demandas e deliberadas novas ações.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: