segunda-feira, 2 de março de 2015

Secretário Regional discute com servidores novo formato do Fórum Social



Os servidores da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) se reuniram na ultima quinta-feira, dia 26, para apresentar, discutir e planejar ações de trabalho. Eles participaram do primeiro fórum social de 2015. A reunião foi coordenada pelo Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior e pelo Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho e direcionada para as gerências de Políticas Sociais, Saúde, e Educação. 

Durante a reunião, o Secretário, destacou alguns assuntos como o Plano de Contingência Hídrica da PBH (Campanha BH contra o Desperdício) e o novo formato do fórum social. De acordo com Elson estima-se que a redução do consumo de água na Regional Norte, seja maior do que o previsto pelas primeiras avaliações realizadas e que a proposta de vigilância juntamente com as ações de conscientização dos servidores possibilitam esta avaliação. 

Na ocasião a gerente do Espaço BH Cidadania/ CRAS Providência, Daniela Rezende, compartilhou  a experiência que está vivenciando no equipamento em que gerencia. Segundo ela, Frederico Durães, o funcionário da MGS que se voluntariou para ser ponto focal do equipamento, desenvolveu um projeto completo de economia de água, identificando os focos de desperdício e propondo diversas ações para aperfeiçoar o trabalho de redução do consumo de água do local. 

Outro tema discutido durante o encontro foi o novo formato do fórum social. A reestruturação da atividade tem como objetivo tornar os resultados do trabalho dos gestores ainda mais positivos graças às ações articuladas e integradas visando a promoção e proteção dos direitos básicos como educação, saúde, assistência social, trabalho, cultura e lazer. 

O fórum social é realizado toda primeira quinta-feira do mês.
  



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: