sexta-feira, 27 de março de 2015

CRAS Vila Biquinhas promove tarde festiva para usuárias


O Espaço BH Cidadania CRAS/ Vila Biquinhas (rua Coronel Joaquim Tibúcio, nº 950, Vila Biquinhas) realizou no último dia (19), uma tarde festiva para as usuárias do CRAS em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 08 de março. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 mulheres, dentre elas as do acompanhamento familiar, beneficiarias do Programa Bolsa Família e as usuárias do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para Idosos – SCFV. O objetivo da tarde festiva foi promover a participação, protagonismo e a reflexão sobre a mulher e suas conquistas na sociedade. 

A tarde festiva foi organizada pela equipe técnica do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) que realizou um dinâmica com a esquete “Doutoras Mães”, do Grupo Sol Maior, formadas por mulheres do território, abordando a desvalorização das atividades das mulheres no cuidado com a família e reflexão sobre a data comemorativa. 

Para a coordenadora do Espaço BH Cidadania/ CRAS Vila Biquinhas, Ana Cristina da Silva, é fundamental promover discussões nos espaços do BH cidadania com temas relacionados ao papel da mulher na sociedade. “É muito importante abordar temáticas relacionadas à mulher, essa data marca a luta pela igualdade de direitos e reafirma o papel da mulher na construção de uma sociedade mais democrática, igualitária e organizada”, disse.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: