segunda-feira, 30 de março de 2015

Gerente de Manutenção Norte recebe Diploma de Honra ao Mérito


Em reconhecimento ao trabalho prestado à população de Belo Horizonte, a Câmara Municipal de Belo Horizonte, realizou na última quarta-feira, dia 25, a Sessão Solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao servidor público, gerente de Manutenção da Regional Norte o engenheiro Rosemar Cossenzo Géa. 

O Diploma de Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. O título foi concedido por indicação do vereador Dr. Nilton (PROS), e reuniu na solenidade diversas autoridades. Estiveram presentes na sessão os vereadores Juninho Los Hermanos (PROS) e Orlei (PTdoB) que presidiu a solenidade. O deputado estadual Leo Portela, o secretário de administração regional municipal Norte, Elson Alípio Junior, o secretário adjunto norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, a secretária adjunta da Regional Noroeste, Claudia Marcia de Lima, o ex-vereador João Gualberto e João Gualberto Filho, ex-vereador e secretário da Regional Pampulha. 

Na ocasião o Secretário Regional Norte, falou com satisfação sobre o reconhecimento prestado pela Câmara Municipal. Em sua fala Elson destacou a integridade, responsabilidade e competência do engenheiro. “Sua trajetória é, sobretudo marcada pelo mesmo entusiasmo de alguém que se inicia no serviço publico e que se dedica todos os dias sabendo que a sua função é servir a população. Eu acredito que essa justa homenagem que a Câmara faz ao Rosemar é motivo de satisfação para vários dos servidores que neste momento se sentem representados”, disse. 

Para o secretário o reconhecimento é fruto de uma trajetória de orgulho dentro da PBH. “Para mim ele é exemplo, seja exemplo de pai, amigo, professor, profissional, mas, sobretudo um exemplo de servidor do povo de Belo Horizonte”, pontuou. 

Rosemar é graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em estabilidade de taludes e controle de erosão e em projeto estrutural de edifícios em concreto armado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O engenheiro efetivado na Prefeitura em 1972, completa em 2015, 43 anos de serviço público. Foi supervisor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, diretor do departamento de Planejamento Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Chefe de Seção de manutenção de obras da Regional
Leste e Pampulha; foi gerente de Manutenção da Norte no ano de 2005 à 2010 e da Noroeste de 2011 à 2013. Após quase três anos, o engenheiro voltou a comandar a equipe de manutenção da Regional Norte, no ano de 2013. 

Mas a historia de Rosemar na Norte é de longa data, ele, foi Administrador Regional de 1986 à 1988 sendo responsável pela elaboração de todos os projetos de construção e ampliação da sede própria da SARMU-N. “ Em 2005, a convite do então secretário, João Gualberto Filho, assumimos a gerência de manutenção da regional norte. Naquela oportunidade realizamos o sonho de concluir as obras que fez da Norte a única regional de Belo Horizonte onde todos os serviços são oferecidos em um único espaço e, o mais importante, sem pagar aluguel”, destacou o homenageado. 

Rosemar (primeiro à esquerda)
Administrado Regional Norte de 1986 à 1988.
Rosemar também prestou serviços de assessoria e consultoria à Câmara Municipal de Belo Horizonte entre 1992 à 2001. Foi coordenador e supervisor técnico de toda pavimentação realizada em 1986, pela Prefeitura, através da Coordenadoria Geral das administrações Regionais; Participou de várias comissões para tratar de assuntos tais como o Código de Posturas, implantação das novas Administrações Regionais, Lei do Uso e Ocupação do Solo, elaborou e executou de vários projetos tais como a Bacia de Dissipação no Parque lagoa do Nado, a Biblioteca Comunitária no bairro Santa Terezinha, a requalificação da Praça dos Trabalhadores no Bairro Primeiro de Maio, entre outros. 

Para finalizar o homenageado, ressaltou sua gratidão aos profissionais com os quais já trabalhou e trabalha na PBH. “Ao longo desta caminhada sempre fui acompanhado por equipes de profissionais comprometidos com a causa pública, pois, não existe ninguém bom de serviço sozinho”, concluiu.

FOTOS: 
Eduardo Profeta
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: