A comerciante Marlene Aparecida Soares durante teste de glicemia. |
O Centro de Saúde São Tomás (rua Santa Rosa, 54, São Tomás), região Norte de Belo Horizonte, promoveu no sábado, dia 28, mais uma edição do Saúde na Praça, O evento aconteceu no estacionamento do Street Shopping, Avenida Doutor Cristiano Guimarães, 1691, bairro Planalto.
A comerciante Marlene Aparecida Soares, moradora do bairro Planalto, disse que gostou muito do evento e fez questão de fazer aferições de pressão e glicose, mas, alertou que a maioria das pessoas não tem o hábito de cuidar da saúde. “Esse tipo de evento é importantíssimo, devia ter mais vezes. As pessoas não têm o costume de olhar a pressão, a glicose, mas deveriam, se não for aqui que seja em outros lugares, devem procurar um médico. Eu estou sempre fazendo, de seis em seis meses”, afirmou.
A aposentada Ana Marilia das Neves contou que soube do evento por meio do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e por isso, decidiu participar e levar a sua neta Maria Eduarda. Segundo ela, o Saúde na Praça é uma forma de orientar a população. “Achei excelente. Abre a mente das pessoas pra ver que a gente também tem direito de participar de tudo”, alegou. A moradora do bairro Planalto afirmou ainda que participou de todas das atividades oferecidas durante o evento.
O evento também foi animado pelo show da Banda Alto Regimento, que trouxe no reportório sucessos do pop-rock nacional e músicas autorais. Segundo o vocalista do grupo, que além de músico é Agente de Combate a Endemias (ACE) do Centro de Saúde São Tomaz, Magson Miguel de Oliveira, o espaço é de informação e descontração. “O Saúde na Praça serve para orientar as pessoas sobre os cuidados com a saúde e a importância da conscientização. Além disso, as pessoas podem se divertir e foi isso que fizemos com o nosso som”, explicou.
Para hidratar e driblar o calor, a COPASA distribuiu água mineral e a Fundação Zoo-Botânica de Belo horizonte ofereceu mudas de Ruéllia para quem compareceu ao evento.
Para hidratar e driblar o calor, a COPASA distribuiu água mineral e a Fundação Zoo-Botânica de Belo horizonte ofereceu mudas de Ruéllia para quem compareceu ao evento.
Moradores do bairro Planalto participam de ação de promoção de saúde. |
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Nenhum comentário:
Postar um comentário