segunda-feira, 23 de março de 2015

Pré-conferência regional dos Direitos da Criança e do Adolescente - REGIONAL NORTE


Estão abertas as inscrições para as pré-conferências regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovidas, a partir de 16 de março, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Belo Horizonte. Serão realizadas nove reuniões, sendo uma em cada regional da cidade (confira abaixo data, horário e local de cada encontro), com o objetivo de apresentar oficialmente o tema a ser discutido na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em abril, e mobilizar a sociedade civil para o evento. 

As inscrições para as pré-conferências podem ser feitas até às 12h do dia que antecede a realização do evento, virtualmente pelo Portal da Gestão Compartilhada (gestaocompartilhada.pbh.gov.br) ou pessoalmente em diversos locais da cidade. A relação completa dos locais onde as inscrições podem ser realizadas também está disponível no Portal da Gestão Compartilhada, por meio do banner da Conferência Municipal, localizado no lado direito da página.

A Conferência

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nos dias 28 e 29 de abril e contará com a participação de conselheiros do CMDCA-BH, conselheiros tutelares, autoridades convidadas, palestrantes, observadores da sociedade civil e dos delegados eleitos nas pré-conferências regionais. O evento visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados. Além disso, os participantes do evento irão propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente e eleger os delegados que representarão Belo Horizonte na Conferência Regional e na Conferência Estadual.


Para mais informações acesse o site.

FONTEFonte: Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada 

Nenhum comentário: