terça-feira, 24 de março de 2015

Regional Norte recebe capacitação do Projeto de Fortalecimento e Promoção e Cidadania da Mulher



A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), em parceria com a Regional Norte por meio da Gerência de Políticas Sociais, realizou, no dia 20 de março, no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), uma capacitação do Projeto Fortalecimento e Promoção da Cidadania das Mulheres. Estiveram presentes cerca de 60 pessoas, dentre servidoras e gestoras das regionais Norte, Pampulha e Venda Nova.

O projeto teve como tema “Sensibilização para a Construção de Politicas Públicas para as Mulheres”, dentro do contexto do mês da mulher e sua valorização, abordando as conquistas, os avanços e desafios da mulher na sociedade.

O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, do Gerente Regional de Politicas Sociais, Ademilton Araújo e das representantes da Comdim, Andreia Shelles, Daniele Caldas e Cláudia Rocha. A capacitação foi aberta por Andreia Shelles, representante da Comdim, que falou sobre o Projeto de Promoção dos Direitos das Mulheres, que está sendo realizado em todas as regionais de Belo Horizonte.


O projeto é promovido pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Comdim), por meio de um convênio firmado com o Governo Federal, e tem o intuito de capacitar os servidores das nove regionais do município para o atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica. O objetivo é que as regionais tenham a Comdim regional.

Após a apresentação as participantes também puderam fazer perguntas sobre o tema e contribuir com ideias para a implementação de ações para o enfrentamento a violência domestica e contra a mulher.

Na ocasião as participantes receberam um Kit personalizado da Comdim contendo uma camiseta, pasta e uma sacola ecológica (ecobag). Ao final do evento foi oferecido lanche especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: