quinta-feira, 18 de junho de 2015

Belo Horizonte se prepara para a Conferência Municipal da Juventude

Mobilize seu grupo e participe! 
Os movimentos juvenis da região Norte já podem se mobilizar para as pré-conferências descentralizadas. Os eventos que precedem a V Conferência Municipal da Juventude, que será realizada em Belo Horizonte nos dias 7 e 8 de agosto, podem ser organizados por entidades, redes, movimentos juvenis ou por jovens que não estejam ligados a organizações institucionais e que tenham interesse em discutir temáticas ligadas à realidade juvenil. 

As pré-conferências descentralizadas poderão ser realizadas entre os dias 22 de maio e 17 de julho. Para a validação das atividades preparatórias, os responsáveis pelos eventos devem realizar, até o dia 15 de julho, um cadastro por meio do formulário de inscrições disponível no Portal da Gestão Compartilhada. As pré-conferências devem, conforme determina o Regimento Interno da Conferência Municipal da Juventude, contar com a participação de, no mínimo, vinte pessoas. 

Estes eventos possuem caráter mobilizador e propositivo, podem ser promovidos nos âmbitos da sociedade civil e do poder público e têm como objetivo ampliar a participação da juventude na realização do evento municipal. Durante as pré-conferências, os participantes podem discutir temas ligados à condição juvenil nos eixos em que o Conselho Municipal da Juventude se organiza: Educação, Trabalho e Renda, Direitos Humanos, Qualidade de Vida e Cultura. 

As atividades podem ser realizadas a partir da organização territorial (bairro, comunidade, vila, praça, etc) ou regional. A participação em uma pré-conferência é requisito para participar da Conferência Municipal, em agosto. Participe.

Conferência Municipal 

A V Conferência Municipal da Juventude de Belo Horizonte será realizada nos dias 07 e 08 de agosto no Centro de Referência da Juventude, primeiro equipamento exclusivamente voltado para o público jovem da capital mineira. O evento, que terá como tema “#bhmaisjovem: consolidar direitos & ampliar conquistas”, visa traçar linhas gerais para o planejamento de políticas públicas de, com e para a juventude no município; eleger os membros do Conselho Municipal da Juventude de Belo Horizonte para o mandato bienal; e eleger os delegados que participarão da IV Conferência Estadual da Juventude de Minas Gerais. 


Mais informações: 
Telefones: 3277-9795 ou 3277-4345. 


FONTE : Gestão Compartilhada / Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: