quinta-feira, 18 de junho de 2015

CRAS Zilah Spósito realiza mobilização contra o trabalho infantil



Os profissionais do Espaço BH Cidadania/ CRAS Zilah Spósito, (Rua Coquilho, Nº 75 - Zilah Spósito), juntamente com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 0 a 6 anos, Casa de Brincar, promoveram no dia 12 de junho, dia Mundial e Nacional da luta contra o Trabalho Infantil, uma mobilização cujo tema é o combate ao trabalho infantil. O objetivo da atividade foi levar informação às famílias da comunidade, chamando a atenção para a importância e gravidade do tema. 

A ação aconteceu no bairro Jaqueline e envolveu dez profissionais da Prefeitura de Belo Horizonte, que, ainda divulgaram os serviços oferecidos pelo o CRAS para as famílias que ainda não conheciam o equipamento. Também foram feitas abordagens na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Jaqueline, no Centro de Saúde Jaqueline II e adjacências. De acordo com o coordenador do CRAS Zilah Spósito, Almir Damaceno, foram abordadas cerca de 400 pessoas. 

A mobilização contou com a parceria do SCFV - Casa do Brincar, que trabalha com a prevenção das situações de risco no território e desenvolve habilidades e potencialidades, tendo como ferramenta a vigilância e a defesa social, buscando garantir a convivência familiar e comunitária. 

Para chamar a atenção dos pais e das crianças o "Palhaço Pindaíba", tocou percussão juntamente com os brincantes do SCFV, que fizeram o acompanhamento tocando bongô, pandeiro e tamborim. Foram distribuídos folhetos em formato de leque, panfletos falando sobre a campanha, balões para as crianças e lixeirinhas para carro. 

Para Almir Damaceno, a mobilização no território de abrangência do CRAS foi de grande importância. “O principal papel da campanha foi convidar a sociedade a participar do junto com o CRAS no combate ao Trabalho Infantil, cumprindo com o eixo três da campanha que trata da sensibilização da sociedade para um tema tão importante", disse.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: