quinta-feira, 18 de junho de 2015

MOVE completa um ano com mais proteção e tranquilidade para seus usuários


O MOVE de Belo Horizonte está completando um ano. O sistema que é um dos mais modernos do país transporta diariamente cerca de meio milhão de passageiros com mais rapidez, conforto, economia e segurança. Agora, as Estações de Transferência Municipais contam com vigilância 24 horas, todos os dias da semana. 

O balanço da primeira semana de atuação dos vigilantes nas Estações de Transferência do MOVE Municipal é positivo. Desde o início da vigilância no MOVE não foram registradas ações de vandalismo, sobretudo nas portas automáticas, que em média apresentavam dois casos de vandalismo por dia antes da ação dos vigilantes. A presença deles já auxilia na preservação dos monitores de informações aos usuários, cujos equipamentos que estavam danificados começaram a ser substituídos. 

Também foi registrada uma redução de 90% na presença de vendedores ambulantes e de praticamente 100% no número de passageiros que burlavam a catraca. Ainda segundo relatório da empresa Essencial, que presta o serviço de vigilância, não houve casos de furto e apenas uma tentativa de roubo, que foi imediatamente contida pela vigilância. 

Ao todo são 192 profissionais atuando em 48 postos de vigilância de 24 horas, sete dias por semana. Os vigilantes passaram por treinamentos desde o início do mês e foram preparados para atuar nas estações junto aos passageiros do Move. Além dos vigilantes, as Estações de Transferência continuam sendo monitoradas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. O COP (Centro de Operações da Prefeitura de BH) também contribui para a fiscalização e monitoramento da operação nas estações. 


MOVE BH: É DE TODO MUNDO 

Para comemorar o primeiro ano do sistema MOVE a Prefeitura de Belo Horizonte lançou a campanha MOVE BH: É DE TODO MUNDO. A campanha convida ainda os usuários a também fazer sua parte e contribuir no cuidado com o patrimônio, que é de todos. Como fazer a sua parte: Ajude a preservar o MOVE e denuncie casos de vandalismo e outros danos por meio da Central de Atendimento Telefônico da PBH, no 156, ou no portal da BHTRANS, www.bhtrans.pbh.gov.br.


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FONTE : BHTrans / Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

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