quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pré-conferências de Cultura levam debate para áreas descentralizadas


No mês de agosto Belo Horizonte recebe a 4ª Conferência Municipal de Cultura, e para iniciar os debates sobre a política cultural, a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura promove de maio a julho as pré-conferências de cultura abrangendo as nove regionais da cidade. Na região Norte a pré-conferência será no dia 4 de julho, às 14h, no Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo). 
Centro Cultural São Bernardo.

O principal objetivo das pré-conferências é introduzir o debate de forma descentralizada, junto dos cidadãos, artistas, coletivos, produtores e agentes culturais de diversas linguagens artísticas e manifestações populares. Os encontros são abertos e não é necessária inscrição prévia. 

Apresentação Teatral - Centro Cultural São Bernardo.
As Conferências são espaços para o encontro entre cidadãos e representantes dos governos para debater e propor políticas públicas para a cultura. Neste sentido, as pré-conferências são encontros regionalizados em que cidadãos, grupos e artistas organizados em cada região e no entorno dos equipamentos culturais vão discutir e apontar propostas com o enfoque mais setorizado e voltado para as demandas locais. Estas propostas serão levadas à grande Conferência Municipal de Cultura, em agosto. 

4ª Conferência Municipal de Cultura 

Marcada para acontecer de 21 a 23 de agosto de 2015, a 4ª Conferência Municipal de Cultura terá como tema “A Cultura na Vida do Cidadão”. Este é o fórum mais importante para a formulação e implementação de políticas públicas para a cultura, contando com o debate social junto de cidadãos e produtores culturais do município, além de ser também o espaço para a eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura.


Mais informações:  3277-7416



FONTE : Fundação Municipal de Cultura / Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: