segunda-feira, 15 de junho de 2015

Usuários do CRAS Jardim Felicidade participam de arraial temático


Canjica, pipoca, canjiquinha, refrigerante e muita diversão. Foi com esses quitutes que os usuários do CRAS/BH Cidadania Jardim Felicidade (Rua Cecília Trindade da Silva, 10 – Jardim Felicidade), se deliciaram no Arraial do Amor, a festa junina temática realizada pela unidade. Cerca de 450 pessoas entre usuários, moradores e profissionais da Prefeitura participaram da atividade no sábado, dia, 13 de junho, dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. 

Ao som de tradicionais músicas juninas, os participantes dançaram forró, enquanto as crianças se divertiram com as brincadeiras juninas como pescaria, e boca do palhaço, onde o desafio era acertar a boca do palhaço com uma bola pequena para ganhar o prêmio. O evento também contou com uma oficina de pintura facial oferecida pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV) – Casa de Brincar em parceria com o CRAS e com o correio elegante para os apaixonados. 

Para a aposentada, Ana Rosa Pereira, que foi ao arraial com seus quatro netos, ri a festa junina do CRAS Felicidade já virou uma tradição. “A festa está ótima, eu participo todos os anos e neste ano está ainda melhor, como o próprio nome diz; Arraial do Amor. Conseguimos ver que tudo foi feito com muito carinho para a comunidade, adorei”, disse. 


Aparecida Mendes Paiva, Coordenadora do espaço, destacou o objetivo do evento. “Nosso objetivo aqui é promover um momento de interação fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. As pessoas que vieram ao arraial puderam dançar, brincar se divertir, vemos isso na alegria das crianças e na satisfação observada em cada gesto, sorriso e abraço. É isso que faz todo o nosso trabalho valer a pena”, afirmou. 

O BH Cidadania/CRAS Jardim Felicidade atende cerca de 1200 famílias através de programas sociais e culturais como a Casa do Brincar, Socialização Infanto Juvenil, Projovem Adolescente, Grupo de Convivência de Idosos, atividades coletivas e comunitárias, Telecentro (informática básica), Academia da Cidade, atividades esportivas e culturais, oficinas de educação para o consumo e plantio alternativo, além de Escola Integrada.

Para a Coordenadora do CRAS ver a satisfação expressa faz o trabalho valer a pena. 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)


Nenhum comentário: