quinta-feira, 23 de julho de 2015

CRAS Zilah Spósito encerra comemorações juninas em clima de alegria


Aconteceu na ultima quarta-feira, dia 15, a Festa Junina do Espaço BH Cidadania/ CRAS Zilah Spósito (Rua Coquilho, 75, Jaqueline). O evento que encerrou as comemorações juninas dos Centros de Referência da Assistência Social da região Norte reuniu cerca de 350 pessoas, dentre crianças, jovens, adultos, idosos e profissionais envolvidos. Na ocasião, os participantes dançaram, brincaram, comeram e se divertiram muito. 

Para contagiar o público, o CRAS Zilah Spósito recebeu uma decoração especial e, ofereceu, ainda, show sertanejo e uma apresentação da quadrilha formada pelos usuários e idosos, integrantes do Grupo de Convivência Novo Astral, que também são participantes da academia da cidade. Os presentes puderam, também, se deliciar com as comidas típicas oferecidas gratuitamente na festa, como canjica, cachorro quente, caldo de feijão, pipoca, caldo de mandioca e doces. 

Segundo a aposentada Francisca Benjamim da Silva, que é integrante do Grupo de Convivência Novo Astral, e usuária da academia da cidade, há cinco anos, a festa foi um momento de descontração e união de toda a comunidade. “É bom demais para os idosos e pra comunidade como um todo, principalmente, para nós que fazemos parte do grupo. Eu adoro tudo que nos oferecem aqui. Está sendo a terceira vez que participo da quadrilha e, pra mim, é muito importante que aconteçam esses eventos”, afirmou. 


De acordo com o Coordenador do CRAS/ Zilah Spósito, Almir Damasceno, a festa julina, promovida pelo espaço, foi a primeira aberta para toda a comunidade, e serviu como uma oportunidade de colocar em prática as ações que norteiam as legislações da Assistência Social, que envolvem as famílias por meio da cultura. “Acredito que cumprimos com o objetivo principal da promoção e defesa de direitos, o estímulo à convivência comunitária, o repasse de informações, a valorização da cultura local ou de grupos culturais e das potencialidades do território, que foram fortalecidos com a realização do evento”, ressaltou.


Almir destacou, ainda, que o sucesso do evento foi devido ao envolvimento de todos. “A alegria ficou estampada nos sorrisos dos nossos usuários. Agradeço a dedicação de todos; a equipe do EBHC, representados pelos profissionais do CRAS Zilah Spósito, o anexo de Saúde, a Academia da Cidade, Esporte, Tele Centro, EMPDA e UMEI Zilah Spósito, que juntos não mediram esforços para realizarmos essa linda festa”, concluiu.



FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: