Segundo a aposentada Francisca Benjamim da Silva, que é integrante do Grupo de Convivência Novo Astral, e usuária da academia da cidade, há cinco anos, a festa foi um momento de descontração e união de toda a comunidade. “É bom demais para os idosos e pra comunidade como um todo, principalmente, para nós que fazemos parte do grupo. Eu adoro tudo que nos oferecem aqui. Está sendo a terceira vez que participo da quadrilha e, pra mim, é muito importante que aconteçam esses eventos”, afirmou.

De acordo com o Coordenador do CRAS/ Zilah Spósito, Almir Damasceno, a festa julina, promovida pelo espaço, foi a primeira aberta para toda a comunidade, e serviu como uma oportunidade de colocar em prática as ações que norteiam as legislações da Assistência Social, que envolvem as famílias por meio da cultura. “Acredito que cumprimos com o objetivo principal da promoção e defesa de direitos, o estímulo à convivência comunitária, o repasse de informações, a valorização da cultura local ou de grupos culturais e das potencialidades do território, que foram fortalecidos com a realização do evento”, ressaltou.
Almir destacou, ainda, que o sucesso do evento foi devido ao envolvimento de todos. “A alegria ficou estampada nos sorrisos dos nossos usuários. Agradeço a dedicação de todos; a equipe do EBHC, representados pelos profissionais do CRAS Zilah Spósito, o anexo de Saúde, a Academia da Cidade, Esporte, Tele Centro, EMPDA e UMEI Zilah Spósito, que juntos não mediram esforços para realizarmos essa linda festa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário