terça-feira, 21 de julho de 2015

Membros da COMFORÇA se reúnem na regional Norte


A Gerência Regional do Orçamento Participativo Norte, realizou na segunda-feira, dia 20, na Secretaria Regional Norte, Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo, a reunião mensal da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) Norte. Cerca de 60 pessoas participaram do evento. 

A reunião deste mês de agosto contou com a participação do chefe de gabinete da Regional Norte, Carlos Henrique da Silva, da chefe de seção de controle de empreendimentos do OP da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte - URBEL, Dulce Magalães, do representante da diretoria de projetos da Sudecap, Carlos Alberto Antônio Viana e da Gerente de Acompanhamento Regional do Orçamento Participativo, Mércia Adriana, que, presidiu a reunião. 

Na ocasião a gerente falou sobre o evento de encerramento da primeira edição do Orçamento Participativo da Criança e do Adolescente OPCA/2014 que aconteceu neste mês na Escola Municipal Monsenhor Arthur de Oliveira, no bairro Caiçara. O OPCA envolveu mais de 10 mil alunos de 16 escolas da Rede Municipal de Educação, foram aprovadas 38 ações que já foram ou serão executadas pelas unidades de ensino. Mercia também falou sobre o Guia de Colegiados. O material lançado em maio deste ano, foi produzido pela Secretaria Municipal de Governo, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada e apresenta os diferentes tipos de colegiados existentes na cidade, detalhando a composição, os contatos e o objetivo dos mesmos, bem como fortalecendo a importância da atuação dessas instâncias para a criação e o aprimoramento de políticas públicas nas mais diversas áreas. 

A gerente de acompanhamento do OP também apresentou aos membros da COMFORÇA o balanço da situação dos empreendimentos do OP da Regional e digital da região Norte. Na norte foram aprovados 184 empreendimentos sendo 146 concluídos e 38 em andamento. As reuniões da Comforça Norte acontecem sempre na terceira segunda-feira de cada mês, às 19h, no auditório da Regional. 

Comforça 

A Comforça é uma instância de participação direta da comunidade tendo por finalidade acompanhar e fiscalizar a execução dos empreendimentos do Orçamento Participativo da Prefeitura de Belo Horizonte, em nível regional, assim como mobilizar e propor na forma prevista na execução da norma.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: