Os contratos foram assinados durante o evento que reuniu mais de cem pessoas dentre parceiros do programa adote o verde, autoridades, empresários da região e servidores da prefeitura. Participaram da solenidade, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros, o Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Elson Alípio Júnior, o Secretário Adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho e o chefe de departamento, Robson Machado, representando a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva Silva.
Na ocasião também foi lançado o Selo de Boas Práticas do programa, concedido pela administração municipal em reconhecimento ao trabalho dos adotantes das áreas verdes da capital. Para o secretário regional, Elson Alípio Junior, a valorização dessas parcerias também servem como incentivo para que outras sejam firmadas. “Quando falamos em cuidados com o meio ambiente devemos compreender que não é uma responsabilidade apenas do poder público, mas, também, das empresas e da comunidade como um todo. É muito importante continuarmos a formar parcerias visando o cuidado e a preservação das áreas verdes da nossa região”, disse.
Durante a assinatura dos contratos o vice-prefeito destacou que Belo Horizonte possuiu 18,2 m² de área verde por habitante e que as parcerias entre o poder público e a população são fundamentais para reforçar e fortalecer o comprometimento da população com o cuidado da cidade. “Não chegaremos a lugar algum se não tivermos a parceria com a sociedade civil nestes projetos. Eu agradeço estas adoções que estamos firmando hoje, pois, é um gesto de respeito a nossa cidade e de cidadania”, afirmou.
A região Norte possui 85 praças e 11 canteiros centrais. Por meio da adoção, as praças, os canteiros centrais e áreas verdade da Regional Norte ganham “padrinhos” que cuidam dos espaços, irrigando diariamente os jardins, limpando e auxiliando a Prefeitura com manutenção do local. Para o empresário, Gabriel Gonçalves, adotante do canteiro central da Rua das Gaivotas, bairro Vila Clóris, a sociedade precisa zelar mais pelas áreas publicas da cidade, principalmente as áreas verdes. “A manutenção da cidade deve ser olhada com mais carinho pela sociedade, nós precisamos cuidar dos espaços públicos para manter o verde da cidade cada vez mais vivo, mais bem cuidado e limpo”, afirmou.
O programa
Os interessados em apadrinhar uma das áreas verdes da região Norte devem se dirigir à Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) ou entrar em contato pelo telefone 3277-9204.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).
Nenhum comentário:
Postar um comentário