sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fórum da Criança e do Adolescente recebe debate com os candidatos ao Conselho Tutelar Norte


A Regional Norte recebeu na quinta-feira, dia 24, o Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente (FOCA). O encontro este mês aconteceu no auditório da secretaria (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) e contou com a presença dos candidatos a conselheiros tutelares da região. Na ocasião, foi realizada uma rodada de perguntas e respostas aos candidatos, e, além disso, cada um deles pôde apresentar suas propostas para o cargo. 

O encontro foi promovido pela Gerência de Políticas Sociais Norte juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA) e realizado pela Comissão Eleitoral Norte, Comissão Eleitoral Central e Comissão Operativa Local Norte (COL), e reuniu cerca de 80 participantes, dentre gestores da Regional Norte, educadores, psicólogos, profissionais da saúde e da assistência social e moradores da região. 

Na ocasião a presidente do CMDCA, Márcia Alves, ressaltou que o debate é uma oportunidade para que as pessoas possam de conhecer melhor os candidatos e, além disso, acompanhar as políticas que englobam a função do conselheiro tutelar. “Neste debate evidenciamos o papel que compete aos futuros eleitos e, além disso, identificamos o conhecimento dos que pleiteiam o cargo na região norte sobre o estatuto da criança e do adolescente, que, por sinal, é a peça fundamental no trabalho do conselheiro tutelar”, pontuou. 

A conselheira de direito do CMDCA, Elma Alves Garcia Lopes, também destacou a importância da atividade. “Foi uma grande oportunidade de conhecimento, por meio do diálogo, tanto para os candidatos quanto para o público, deixando a certeza dos que estão mais preparados para assumir o cargo”, disse. 

Para o gerente de Políticas Sociais da Regional Norte, Ademilton Araújo, o evento foi positivo e serviu com um espaço amplo e democrático de discussão. “A Regional Norte, através da Comissão Organizadora Regional, juntamente com a Comissão Central do CMDCA, cumpriram bem a tarefa democrática de organizar e promover o debate público com os 15 candidatos da nossa região. Todos os candidatos presentes apresentaram as suas ideias e responderam 25 perguntas importantíssimas da plateia”, afirmou. 

No entanto o gerente lamentou a ausência de alguns candidatos, e ressaltou o comprometimento dos que estiveram presentes ao encontro, e convocou a sociedade para participar da eleição dos novos conselheiros tutelares que acontecerá no dia quatro de outubro, deste ano. “Os vencedores são todos os candidatos que compareceram ao debate, e as nossas crianças e adolescentes, que precisam de conselheiros tutelares preparados e qualificados. Atenção, sociedade, exerça o direito de votar e escolher os melhores candidatos", concluiu. 

Compareceram ao debate os candidatos: Ana Paula Santos da Silva, Cláudio Márcio Silva, Edsom Morais, Juliana Ivani Martins Damasceno, Maria Nazareth Teles Silva e Tânia Rodrigues dos Santos.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: