quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Regional Norte realiza encontro com Beneficiárias do Programa Bolsa Família


A Regional Norte por meio Gerência de Programas de Transferência de Renda e Geração do Trabalho (GERPTR-N) realizou na ultima terça-feira, dia 06, no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) o 1º Encontro com as Mulheres Beneficiárias do Programa Bolsa Família. Participaram do evento cerca de 30 mulheres, que puderam esclarecer dúvidas sobre o programa Bolsa Família e conhecer o Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.

O encontro é o primeiro de três, que irão discutir junto às Beneficiárias do Programa Bolsa Família a importância do programa, bem como do cumprimento de suas condicionalidades, de forma a garantir o acesso dos usuários aos serviços públicos de saúde, educação e assistência social, evitar as situações de vulnerabilidade e favorecer o desenvolvimento da autonomia das famílias beneficiárias.

Segundo a Gerente de Programas de Transferência de Renda e Geração de Trabalho, Ana Paula Nascimento, o planejamento do projeto ‘Encontro com as Mulheres Beneficiárias do Programa Bolsa Família’ partiu do interesse em compreender a realidade das mulheres e de que forma o benefício impacta no processo de autonomia e empoderamento delas. “Neste primeiro encontro, já se percebeu a riqueza das falas e histórias de vida. Cada uma com sua particularidade e a facilidade de interação entre elas. Nestes próximos encontros serão tratados temas relacionados às políticas de saúde e educação”, disse. 

O próximo encontro acontecerá no dia 11 de novembro, no auditório da Regional Norte, com o tema Condicionalidades da Educação.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: