quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Servidoras e funcionárias da Regional Norte recebem vestiário


No mês em que se comemora o dia do servidor público, a Regional Norte por meio da Gerência de Manutenção (GERMA-N), entregou às trabalhadoras da secretaria o vestiário feminino. A construção do espaço teve o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de trabalho das servidoras públicas e terceirizadas e, ao mesmo tempo, proporcionar bem estar e conforto. 

A construção do vestiário é uma solicitação antiga e foi realizada em dois meses pela equipe da Gerência de Manutenção (GERMA-N), desde o projeto à execução. O novo ambiente, que antes era usado como depósito do GERAR Regional, foi totalmente adaptado e agora conta com dois chuveiros, dois sanitários, uma bancada e um lavabo sendo sua área total de 14m² . 

De acordo com o gerente regional de Manutenção, Rosemar Cossenzo Géa, o serviço foi executado em etapas conforme a disponibilidade técnica e de material. “Levamos dois meses para realizar o projeto e a execução. Conforme a disponibilidade de recursos. Fizemos algumas adaptações, reciclamos materiais e, felizmente, conseguimos concluir esta obra que é tão importante para as servidoras”, disse. 

O vestiário é destinado a todas as servidoras da Regional Norte, entretanto foi especialmente pensado para as funcionárias terceirizadas que trabalham com serviços gerais. A técnica de edificações da Gerência de Manutenção Norte, Elisabeth Alves de Carvalho Pires, também parabenizou a iniciativa. “O vestiário é para todas as funcionarias da Regional Norte, mas, fizemos pensando especialmente para as nossas colaboradoras que trabalham cuidando do espaço físico da Regional, elas merecem esse conforto”, afirmou. 

Durante a Entrega das chaves do vestiário, Rosemar afirmou com satisfação que o êxito da construção foi devido ao envolvimento de toda a equipe da GERMA norte. “Foi com o envolvimento de várias pessoas que conseguimos elaborar este projeto e colocar em prática o nosso sonho de fazer este vestiário, afinal, precisamos cuidar das pessoas que cuidam da gente e é isso que as funcionárias dos serviços gerais fazem”, ressaltou. 

Para a auxiliar de serviços gerais da Regional Norte, Sônia Maria dos Santos o vestiário irá trazer mais conforto para as funcionárias. Ela ainda agradece a iniciativa. “Gostaria de agradecer todas as pessoas que estão envolvidas na construção do vestiário. Gostamos demais do nosso espaço, tomamos nosso banhozinho gostoso e vamos embora para casa fresquinhas, é uma maravilha”, destacou. 

Na ocasião o Secretário Adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, ressaltou a importância da valorização dos servidores por meio de ações que visam a melhoria do ambiente de trabalho e entregou juntamente com o gerente de manutenção da regional a chave do vestiário a uma das funcionárias terceirizada da secretaria.  Além do vestiário feminino os funcionários da Regional Norte contam com dois vestiários masculinos. 

Valorização 

Casa de Zoonoses. 
A construção do vestiário é mais uma das obras que a Regional Norte tem realizado visando a melhoria da qualidade de trabalho dos seus colaboradores. Em 2014 a sede da secretaria recebeu a readequação do Espaço Verde, com a criação de um refeitório e um local destinado a realização de reuniões e atividades ao ar livre. Já em 2015 a regional renovou a pintura da demarcação das vagas do estacionamento a reforma do muro e troca do portão de acesso ao pátio da SLU, Fiscalização e GERMA garantindo mais segurança e agilidade aos funcionários da portaria e vigias noturnos. 

A reforma da Casa de Zoonoses, também foi uma das obras realizadas neste ano, com o intuito de atender a demanda de duas das cinco equipes de agentes de combate a endemias (ACE) ativas da Regional Norte. A casa localizada à rua Henrique Tam, 441, bairro São Bernardo, serve como ponto de apoio para 18 agentes que atuam no controle da leishmaniose visceral.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: