sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Servidores da Regional Norte se preparam para o período chuvoso


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, a reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco, o GEAR Regional. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Gerência de Manutenção da Regional Norte- GERMA-N (Rua Pastor Muryllo cassete, n° 85, São Bernardo). 

A intenção do grupo é preparar os profissionais para o enfrentamento de possíveis enchentes ou demais situações que sejam necessárias à atuação emergencial, como destacou o gerente de políticas sociais da Regional Norte, Ademilton Araújo. “Quanto mais pessoas qualificadas disponíveis menos será o tempo para atendermos as demandas que, por ventura, surgirem. Isso é importantíssimo para o salvamento das pessoas, principalmente, as crianças, os idosos e os portadores de alguma limitação evidente”, disse. 

Para o secretário adjunto da Regional Norte, Luiz Otávio Alves de Carvalho, é fundamental o empenho de todo o grupo. “Precisamos ficar atentos, afinal, trata-se de uma questão humanitária e, para nós, este fator é primordial. Sendo assim, iremos fazer de tudo que pudermos e da melhor maneira possível, para que não tenhamos perdas, até mesmo, porque, preservar a vida é uma fundamental e, obviamente, não abrimos mão disso”, afirmou.

Com relação ao enfrentamento do mosquito transmissor da dengue e chikungunya, foram apresentadas as ações destinadas aos pontos onde há incidência de focos no território. Os gestores discutiram, também, a entrada compulsória dos agentes de combate a endemias nos imóveis que apresentam risco a saúde publica. Além disso, os participantes debateram os casos dos munícipes com sofrimento mental e sugestivo ao quadro de Síndrome Diógenes (acumuladores de lixo) que continuam em pauta no comitê. 

No final da reunião, o secretário aproveitou a oportunidade e apresentou dados da economia de água no município. Segundo Luiz Otávio, Belo Horizonte está sendo destaque neste processo no país, pois, atingiu uma redução no consumo de aproximadamente 35%, comparado ao mesmo período do ano passado. Em seguida, ele parabenizou a atuação que a Regional Norte teve no trabalho de conscientização das pessoas que tem sido fundamental para que a capital alcançasse este índice. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco (GEAR), acontecerá na próxima quinta-feira, dia 29, onde serão encaminhadas novas demandas e deliberadas novas ações.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: