sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Fiscalizações regionais se mobilizam para o combate de bota fora irregular

Equipe de fiscalização da Regional Norte realiza ação de combate a deposição irregular.

Para combater a deposição clandestina e o bota fora irregular, a Secretaria de Administração Regional Norte, por meio da Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização Integrada (GRFIL-N), Vem promovendo diversas ações com o objetivo de coibir e desestimular a pratica de irregularidades. Durante esta semana, foram realizadas vistorias em alguns dos pontos considerados críticos na região norte. 

Secretário Regional Elson Junior também esteve no local.
A ação que teve inicio na terça-feira, dia 17, aconteceu no bairro Primeiro de Maio, próximo ao viaduto Paulo Mendes Campos. O local foi identificado como um ponto de descarte irregular de lixo e objetos. A intervenção ocorreu próxima à Avenida Cristiano Machado contou com a parceria das Regionais Pampulha e Nordeste. 

Com o objetivo de alcançar o êxito nas operações, o trabalho foi dividido entres os profissionais de cada regional. Os depósitos de papéis, localizados nas áreas pertencentes as Regionais Pampulha e Nordeste receberam a ação coordenada pelas respectivas gerencias. Do mesmo modo, a equipe de fiscalização da Regional Norte fez abordagens no território correspondente, acompanhadas pelo Gerente de Licenciamento e Fiscalização Integrada da, William Nogueira. 


De acordo com William, o trabalho também está priorizando o contato com os proprietários dos depósitos e catadores de papel, orientando-os a não obstruir o passeio com a triagem de materiais. “Alertamos sobre a triagem que deve ser realizada na área interna dos depósitos. Além disso, falamos a respeito da queima do material, como no caso dos fios de eletricidade, que ocasionam muita sujeira e poluem o meio ambiente” disse. 

O gerente afirmou, ainda, que a intenção é evitar ao máximo a ocorrência dessas irregularidades e que a Regional Norte tem se empenhado nessa causa. “Pretendemos reduzir e muito os bota foras. Na verdade, o proposito é desestimular o cometimento desse tipo de irregularidade, mas para que isso aconteça é necessário o envolvimento de todos. Este é um processo que temos que trabalhar conforme a realidade da nossa região. Portanto, Estamos nos mobilizando para enfrentar os problemas mais críticos de cada território”, explicou.

Os donos dos depósitos também foram advertidos pelos fiscais para que não comprem cobre, sem comprovação de procedência. Caso surgirem novas ocorrências, neste sentido, eles serão penalizados com multa e, até mesmo a interdição do local. 

A Patrulha Fiscaliza BH, que é composta por Guardas Municipais, fiscais e auxiliares, é a responsável pela ação. Os pontos onde se constataram as irregularidades continuarão a ser monitorados, por meio de plantão, por tempo indeterminado.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: