sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Moradores do bairro Primeiro de Maio recebem Ouvidoria Itinerante


Moradores e comerciantes da região Norte de Belo Horizonte, receberam nesta última quinta-feira, dia 19, a Ouvidoria do Município. A ação intitulada como Ouvidoria Itinerante, aconteceu na Praça Santo Antônio, bairro Primeiro de Maio, com o intuito de ouvir as demandas da população. 

O atendimento foi realizado em um estande, os munícipes puderam se manifestar sobre os serviços prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte, incluindo observações negativas e positivas. Por ser um canal direto entre o cidadão e a prefeitura a Ouvidoria Itinerante é um importante instrumento de gestão, uma vez que contribui com a melhoria da prestação dos serviços públicos. 

De acordo com a assessora especial da Ouvidoria do Município, Maria Aparecida Carneiro, a iniciativa busca aproximar a administração municipal da população. “Por ser um canal direto entre o cidadão e a prefeitura a Ouvidoria Itinerante também é um importante instrumento de qualificação da gestão pública, já que contribui com a melhoria da prestação dos serviços públicos”, disse. 

Para o casal William Ferreira dos Santos e Adriana Nunes Lopes, moradores do bairro, é importante que a prefeitura escute os interesses dos cidadãos no seu território. “Temos muitas solicitações a fazer e, às vezes, não sabemos a quem recorrer. Necessitamos de muitos serviços, por isso fizemos questão de reclamar da poluição sonora que acontece com frequência aqui na praça, principalmente, nos finais de semana”, disse William. A presença da ouvidoria no bairro serviu para firmar o compromisso público, como explica Adriana. “Ficamos muito satisfeitos com a visita, pois, desse modo, sabemos que não estamos esquecidos e que querem saber das nossas necessidades”, afirmou. 

A Ouvidoria Itinerante atendeu, neste dia, mais de 100 munícipes, totalizando 43 registros entre elogios, sugestões, solicitações e reclamações. Todas as demandas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis e respondidas aos cidadãos. 

A primeira atuação da Ouvidoria em formato itinerante aconteceu em dezembro de 2013. De acordo com Maria Aparecida, Venda nova será aproxima região a receber a Ouvidoria Itinerante.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: