De acordo com a Acompanhante Pedagógica da Educação Infantil da Regional Norte, Rosângela Cezar Bastos Silvano, o evento está em sua nona edição neste ano e acontece todos os meses com o objetivo de formar os coordenadores para serem os multiplicadores da proposta pedagógica da Rede Municipal de Educação. Para ela a temática dessa reunião foi muito produtiva. “Estamos estudando o segundo volume das Proposições Curriculares para a Educação Infantil, que trata dos Eixos Estruturadores da Proposta Política Pedagógica. Hoje, tratamos do eixo ‘Brincar’, onde percorremos a Regional Norte brincando e cantando, revelando que o brincar perpassa todas as linguagens”, disse.
Ainda, segundo Rosângela, as brincadeiras serviram como aprendizado, interação e compartilhamento da cultura, despertando a curiosidade e encantando todos que passavam pelo auditório e na área verde da Regional. “Refletimos que o brincar é um modo de se construir conhecimentos. É aprendido o compartilhamento entre sujeitos, principalmente, entre pares de idade e por meio das significações que os adultos atribuem às explorações e ações das crianças”, pontuou.
A Gerente Pedagógica da Regional Norte, Sandra Aparecida Colares, avaliou a reunião como um importante momento de reflexão. “Momento rico e necessário para refletir sobre as metodologias e estratégias pedagógicas que são desenvolvidas nas práticas das salas de aula alinhando conhecimento teórico e prático”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário