sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Moradores do bairro tupi recebem instalação de Praça e Academia a Céu Aberto

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Regional Norte, vai inaugurar neste sábado, dia 19, a 32ª Academia a Céu Aberto da região. Trata-se da unidade localizada na praça Austregésilo de Athayde (Rua Pintor Renato Lima com Rodolfo Bernadelli). O local que antes era ocupado por entulhos e mato, agora, é o mais novo espaço de lazer, convivência, prática de esportes da regiãoe tem o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seus moradores. 

A Gerência Regional de Manutenção Norte (GERMA), foi responsável por toda a obra desde o projeto arquitetônico, paisagístico a execução. O Engenheiro Civil e Gerente Regional de Manutenção Norte, Rosemar Conssenso Gea, acompanhou todo o processo; o projeto arquitetônico foi feito pelo arquiteto e urbanista, Gerente Regional de Projetos Norte, Matheus Márcio Carvalho, já o projeto paisagístico é do engenheiro florestal da Gerência de Jardins e Áreas Verdes (GERJAV), Giovanni Nazareno Carmo.

A Praça de 581,25m² recebeu plantio de grama, flores e árvores, paisagismo com canteiro de área permeável, limpeza e compactação do terreno, além de serviço de topografia, pintura, pavimentação, muro de proteção e um sistema de drenagem de água pluvial. O espaço ainda conta com 12 equipamentos da Academia a Céu Aberto que proporcionam condições adequadas para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, por meio da disponibilização de um conjunto de equipamentos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso. O valor total da obra é de R$32.272,19.

Com a instalação da unidade da Praça Austregésilo de Athayde, Belo Horizonte passa a contar com 350 Academias a Céu Aberto. 



 FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: