terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mais de 100 idosos participam de festa temática na Regional Norte

  

 Ao som de grandes sucessos da musica da década de 1960, mais de 100 idosos dos grupos de convivência da Regional Norte participaram na ultima quarta-feira, dia 16, da festa de encerramento das atividades do Fórum da Terceira Idade de 2015 no espaço verde da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo). O evento organizado pela Gerência de Assistência Social (GERASC) serviu para relembrar uma das décadas mais marcantes e charmosas. 


Durante a confraternização os idosos puderam degustar frutas, gelatina, cachorro quente, sucos e refrigerante e um delicioso macarrão a bolonhesa. A animação da festa ficou por conta do educador físico e instrutor da Academia da Cidade, Ataliba Júnior da Silva, que fez alongamento com os idosos e uma aula de dança. O cantor Hugo Cesar fechou o evento com um repertório romântico repleto de clássicos da década como Roberto e Erasmo Carlos. 

A aposentada do Grupo de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos, Novo Astral do EBHC/CRAS Zilah Spósito, Sandra Maria dos Santos, contou que faltou a outro compromisso para ir festa. “É a primeira vez que eu participo da festa de fim de ano apesar de participar de todos os fóruns e eu gostei muito. A festa foi maravilhosa eu comi bem, dancei muito e me animei, pois estava num baixo astral e vir só me fez bem”, afirmou a idosa que ainda fez questão de ir a festa caracterizada. 

Já o aposentado João Geraldo Machado relembrou da época com saudade. “Adorei a festa e está dando para relembrar aqueles tempos, mas, senti falta dos grandes sucessos dos boleros do Lucho Gatica, Gregorio Barrios e Bienvenido Granda, por exemplo. Nasci em 1938 e nessa época eu tinha 22, então eu estava no auge da minha juventude, que época boa”, ressaltou. 

O Gerente de Assistência Social, Kleiton Ferreira, avaliou o momento de convivência e descontração. “Mais uma vez encerramos as atividades da Terceira Idade na Regional Norte em alto astral, avaliamos que a Festa foi um sucesso. Os idosos puderam dançar, se exercitar e se divertir ao som de muita musica”, disse. O gerente também falou sobre o carinho que recebe dos participantes que estão sempre apoiando e participando das atividades propostas. “Poder receber o carinho e o agradecimento dos idosos é algo muito gratificante, funciona como um combustível para que possamos desenvolver nosso trabalho cada vez melhor. As atividades do Fórum serão retomadas em Fevereiro com temas e palestras que eles mesmos escolheram, buscando assim a continuidade da formação e da mobilização da terceira idade na Regional Norte” destacou. 


O Fórum 

Cantor Hugo César fecha o evento com repertório romântico.
O Fórum da Terceira Idade discute os direitos e deveres dos idosos na sociedade. O objetivo do encontro é proporcionar interatividade e promover uma melhoria contínua no convívio social do idoso. Toda última quarta-feira do mês, entre os meses de fevereiro e dezembro, são realizadas palestras com temas variados, visando disseminar informações de utilidade pública, sempre com foco no interesse da pessoa idosa. 

Os fóruns são desenvolvidos de acordo com a opinião dos idosos. Temas como Direitos e deveres dos idosos, qualidade de vida, saúde do idoso, finanças, relacionamentos (conjugal, familiar, grupos) e como lidar com as perdas (morte, materiais, separações) são alguns deles. 


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: