sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Servidores da Regional norte participam do último Fórum de Todos de 2015



A Regional Norte, por meio do secretário de administração regional municipal, Elson Alípio Júnior, promoveu na quinta-feira, dia 3, no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), o último Fórum de Todos de 2015. A atividade é realizada semestralmente e tem o intuito de reunir os servidores e funcionários da Regional Norte para discutirem, apresentarem metas e avaliarem as ações e os serviços da Prefeitura. 

Na oportunidade, os presentes também participaram de um treinamento sobre gestão de desastres, voltado para o aperfeiçoamento do atendimento a vitimas de desastres no período de chuvas. A palestra foi ministrada pelo gerente operacional da Defesa Civil de Belo Horizonte, coronel Valdir Figueiredo. 

O Coronel apresentou os procedimentos usados pela Defesa Civil em caso de inundações e alagamentos, falou sobre o plano de contingências de desastres da PBH e ressaltou a necessidade do bom planejamento das ações conjuntas para minimizar os impactos causados pela ação das chuvas, principalmente no período de maior incidência pluviométrica. 

Após a palestra o Secretário propôs uma dinâmica aos servidores da Regional Norte, para apresentarem por meio de recortes, gravuras e palavras qual é a cidade que os servidores desejam e qual é a cidade que os servidores não querem. Os funcionários foram divididos em dois grupos e produziram dois cartazes que estão expostos na regional Norte. “Nós precisamos parar para fazer uma reflexão sobre o nosso trabalho e como ele tem influenciado diretamente na qualidade de vida das pessoas, pois quando nos atendemos as famílias das crianças que estão inseridas no Bolsa Família, estamos sim, influenciando a construção dessa cidade que queremos. Quando nós limpamos uma via, ou quando ouvimos a voz de uma comunidade no Orçamento Participativo, estamos sendo parte dessa cidade que nós tanto queremos ”, disse.  Estiveram presentes no encontro cerca de 80 servidores. 

Fóruns Temáticos 

Toda quinta-feira, os gerentes da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte se reúnem para apresentar, discutir e planejar ações de trabalho. Eles participam dos Fóruns Gerenciais, que são coordenados pelo Secretário Regional Norte. O Fórum Social é realizado toda na última quinta-feira, a atividade é direcionada para as gerências de Políticas Sociais, Saúde, e Educação. O Fórum de Manutenção é direcionado às Gerências de Manutenção, Limpeza Urbana e Fiscalização. Já o Fórum de G1s é direcionado aos servidores de gerência nível um.
FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: