quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MUTIRÃO: Moradores do bairro Tupi receberão mutirão contra o Aedes aegypti na próxima semana

 Moradores das áreas de abrangência do Centro de Saúde Tupi devem ficar atentos. Segunda-feira, dia 01 de fevereiro, a partir das 8h, acontece o mutirão intersetorial contra o mosquito Aedes aegypit (operação Pente-fino, com catação de inservíveis e mutirão de limpeza). Orientamos que sejam separados todos os materiais inservíveis e que acumulam água, para que o caminhão da limpeza urbana faça a coleta neste dia. Pneus, latas, garrafas, vasos e vasilhames devem ser colocados no passeio e nos pontos previamente definidos, para os locais onde não há via de acesso para o tráfego do veículo porta a porta. 

O trabalho de mobilização e orientação da comunidade terá início amanhã, quinta-feira dia 28, se estendendo ao dia 29, sexta-feira. O comunicado é feito com o auxílio de carros de som e durante visita de rotina dos agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 

O objetivo da ação é impedir a proliferação do mosquito que transmite, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Na realização da iniciativa, estarão envolvidos vários profissionais, entre Agentes de Combate à Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), profissionais da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), das gerências de Saúde, Manutenção e Limpeza Urbana da Regional Norte. 

A área de abrangência do Centro de Saúde Tupi, possui 2.116 imóveis, em 26 quadras.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: