quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gestores da Regional Norte realizam comitê da Dengue e GEAR Regional



Aconteceu nesta quinta-feira, dia 18, a reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue, Chikungunya e Zika e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco, o GEAR Regional. O encontro foi realizado na sala de reunião da Gerência Regional de Manutenção (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) e foi conduzido pelo Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho. 

Na ocasião os gestores discutiram um caso pontual de vulnerabilidade social e ocupação de área de risco, e outros casos já monitorados pela equipe. A reunião do GEAR é semanal e busca dar continuidade as ações de planejamento estratégico para áreas que apresentam risco de inundação na região Norte. 

Já no comitê de combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, foram apresentados os resultados do último mutirão realizado no bairro Guarani e as vistorias realizadas em conjunto com as forças armadas. Os gerentes também discutiram os casos de munícipes acumuladores, com sofrimento mental e vulnerabilidade social. Também foram planejadas ações de limpeza e capina em pontos onde há incidência de foco de dengue e apresentados novos casos para a inclusão da pauta do comitê. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue, Chikungunya e Zika e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco (GEAR), acontece na próxima quinta-feira, dia 25, onde serão deliberadas novas ações.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: