sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Servidores da PBH participam de primeiro fórum gerencial de 2016


A Regional Norte, por meio do Secretário de Administração Regional Municipal, Elson Alípio Júnior, promoveu na quinta-feira, dia 18, no auditório da secretaria (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), o primeiro Fórum de Todos de 2016. A atividade é realizada semestralmente e tem o intuito de reunir os servidores e funcionários da Regional Norte para discutirem, apresentarem metas e avaliarem as ações e os serviços da Prefeitura.

Na oportunidade, os gerentes de nível 1 (G1) apresentaram as realizações de suas respectivas gerencias. A Gerência Regional de Limpeza Urbana iniciou a apresentação com dados sobre os serviços de capina, varrição, limpeza em vilas, coletas domiciliar, em centros de saúde, diversificadas em vilas e favelas e de deposição clandestina, limpeza dos córregos e taludes da região. Em seguida a gerência de manutenção fez um apanhado dos serviços realizados no ano de 2015 no território, como obras de recapeamento, drenagem, manutenção de escolas, revitalização e implantação de praças e academias à céu aberto, construção de contensão e cortina de concreto em áreas de risco, reforma de escadarias para acesso de pedestres com segurança e outros serviços. 

A gerência de Políticas Sociais trouxe informações sobre os serviços de atendimento à população. De acordo com o gerente, em 2015 foram realizados 126 mil atendimentos e sete conferências temáticas com média de participação de 170 pessoas. A gerencia também apresentou dados sobre o atendimento do Serviço de Proteção Social Básica, Serviço de Proteção Social a Pessoa com Deficiência, atendimentos às famílias nos CRAS, gerência de Transferência de Renda, Serviço de Proteção Social Especial – PAEFI/CREAS, Serviço de Abordagem Social (SEAS) e outros. 

A gerência de Educação iniciou a apresentação falando sobre o atendimento dos alunos na região. Ao todo são 4.851 crianças atendidas na Educação Infantil, sendo 117 alunos com deficiência. No ensino fundamental são 12.960 alunos atendidos e 1.624 na educação para jovens e adultos. Também foram apresentados dados correspondentes as ações de monitoramento do Familia-Escola, como Visitas domiciliares, plantão nas escolas com atendimento às famílias, índices regionais, destaques escolares e outros. 

Gerência de Financeiro também destacou as realizações de 2015, tais como o aprimoramento do sistema de distribuição de materiais da regional, gestão de compras e contratos, otimização de uso dos insumos e gestão de estacionamento e frota de veículos da regional com a implantação do pool da Regional Norte. Seguido a Gerência de Recursos Humanos deu o feedback das ações voltadas para os servidores da Regional Norte como a realização reuniões gerenciais com os equipamentos da PBH, campanhas de vacinação, capacitação gerencial, censo previdenciário / plano de saúde e ponto eletrônico. 

A gerência de Saúde também apresentou dados sobre atendimento aos usuários , saúde da família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vigilância Sanitária, Controle de Epidemiologia, Zoonoses, visitas dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), implantação de serviços e espaços em 2015, entre outros. Também foram apresentados dados sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti desenvolvidas no ultimo ano e ampliadas em 2016.

Fechando as apresentações o gerente de fiscalização apresentou fez um explanação dobre o serviços de pronto atendimento de poluição sonora, lotes vagos, gestão dos espaços públicos, coibição de invasões de áreas publicas, licenciamento de eventos na região, ações em atendimento ao ministério publico, atendimento ao SAC e outras. De acordo com dados apresentados a Regional Norte fechou o ano de 2015 em primeiro lugar no índice de  resolutividade do SAC. Ao todo foram 17.254 pedidos. 

O Secretário da Regional Norte, parabenizou os servidores pelo comprometimento. “Todos esses dados e o êxito que nos vemos é fruto do empenho de cada gerência e do envolvimento das equipes, de gente comprometida com a cidade e com o cidadão”, concluiu. 


Fóruns Temáticos 

Toda quinta-feira, os gerentes da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte se reúnem para apresentar, discutir e planejar ações de trabalho. Eles participam dos Fóruns Gerenciais, que são coordenados pelo Secretário Regional Norte. O Fórum Social é realizado toda na última quinta-feira, a atividade é direcionada para as gerências de Políticas Sociais, Saúde, e Educação. O Fórum de Manutenção é direcionado às Gerências de Manutenção, Limpeza Urbana e Fiscalização. Já o Fórum de G1s é direcionado aos servidores de gerência nível um. 


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: