quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Inscrições para o edital CenaMúsica 2016 se encerram na sexta, dia 5


As inscrições para o edital CenaMúsica de 2016 poderão ser feitas até a próxima sexta, dia 5, na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC), na Rua da Bahia, 888, 9º, Centro. Por meio do edital, serão escolhidas até 37 propostas de artes cênicas e música para mais de 170 apresentações neste ano, em espaços públicos, equipamentos culturais, festivais e escolas municipais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 10h às 12h e das 14h às 17h. O edital está disponível no site.

O edital CenaMúsica tem como objetivo permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente hoje na capital mineira, levando para todas as regiões da cidade apresentações de artistas renomados e promovendo jovens talentos. Nos três primeiros anos do edital foram mais de 700 apresentações dos grupos e artistas selecionados. 

Além dos próprios espaços culturais da Prefeitura, administrados pela FMC, e dos espaços públicos, os shows e espetáculos do CenaMúsica são realizados também em escolas municipais, eventos e locais onde se desenvolvem ações da política pública de cultura, como a Virada Cultural, o Festival Internacional de Quadrinhos, o Noturno nos Museus. 

Já o projeto Arte na Escola é realizado com espetáculos selecionados por meio do edital CenaMúsica nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e nas escolas municipais da capital. 

Avaliação 

As propostas habilitadas serão apreciadas por duas Comissões Especiais de Avaliação e Classificação, sendo uma para análise das propostas de Artes Cênicas e a outra para análise das propostas de Música. Entre os critérios a serem observados estão a adequação aos espaços, a exequibilidade e versatilidade da proposta e a qualidade técnica e artística do projeto.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: