sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Moradores da região Norte celebram o Carnaval em clima familiar


Foliões e moradores da região Norte participaram na terça-feira de carnaval, dia 09, de mais uma edição do Carnaval da Prefeitura de Belo Horizonte. O palco da Regional Norte foi montado na Praça do bairro Campo Alegre, entre as ruas Osório Duque Estrada e Lindolfo Color, e contou com os shows da cantora Marina Gomes e Gilmar do Cavaco que trouxeram no repertório grandes sucessos do samba de raiz, samba-enredo, samba tradicional, marchinhas e até mesmo do sertanejo e funk. 

Crianças e adultos também participaram de oficinas de confecção de adereços, de brincadeiras e de um concurso para escolher a melhor fantasia da festa. Cerca de novecentas pessoas passaram pelo local, o evento contou com o apoio da Policia Militar e Guarda Municipal, Fiscalização, Vigilância Sanitária e de demais servidores da Regional Norte. 

Nem mesmo o forte calor conseguiu espantar os foliões. Tendas foram instaladas no local para dar mais conforto a quem assistiu aos shows. A moradora do bairro Planalto, Clara Teodoro Soares, contou que participa todos os anos do carnaval da Regional Norte e que cada edição é melhor. “Durante o carnaval prefiro participar dos eventos no bairro mesmo. Eu venho todos os anos e para mim o carnaval deste ano está melhor do que o do ano passado, por isso que eu não perco um”, disse. 

A diversão foi garantida para todas as idades, é o que garantiu a moradora da região Paula Eduarda Rodrigues. Ela e a filha brincaram juntas e confeccionaram as mascaras e chapéu para curtir a festa. “O carnaval deste ano está muito bom, um ambiente familiar e alegre, onde podemos levar nossos filhos para curtir a festa com segurança. As crianças estão se divertindo muito, e eu trouxe minha filha de sete anos, ela está adorando. Nós já participamos das oficinas e até decoramos um chapéu”, afirmou. 

Sobre a receptividade da comunidade o Gerente de Promoção de Eventos Esportivos, Recreação, Lazer e Feiras, Leonardo Franco, conta que é sempre positiva. "O nosso Carnaval Norte 2016, foi bastante positivo em quesito de organização e planejamento, curtimos com as atrações musicais como Marina Gomes tocando MPB e samba e Gilmar do Cavaco finalizando com o melhor do samba e marchinhas de Carnaval, enquanto isso as crianças participavam das oficinas de fantasia e desfiles infantis onde seriam premiados com as melhores fantasias. O resultado após análise e comentários do público presente, foi bastante satisfatório, podendo compartilhar para os próximos anos”.

Carnaval Consciente 

O Carnaval de Belo Horizonte 2016 teve como slogan “A cidade é sua. A festa é na rua”. O mote do evento este ano foi “BH Carnaval Consciente”. O novo conceito reforça o atual momento da cidade, com o ressurgimento da festa de rua e dos tradicionais blocos carnavalescos. O objetivo é valorizar o caráter popular da festa, demonstrando que a cidade é um espaço que pertence à população. O #bhcarnavalconsciente é um convite à convivência cidadã em consonância com o espírito do folião, que vem construindo na capital mineira um carnaval de rua espontâneo, familiar e seguro. 

Gilmar do Cavaco.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: