terça-feira, 22 de março de 2016

Regional Norte participa do Expresso PPR


 
No sábado dia 19 de março a Regional Norte participou de mais um Expresso PPR, dessa vez com lideranças politicas da região. O Expresso deu início às 14h, a primeira parada foi na UMEI Guarani, foi apresentada toda a estrutura do local, conhecemos o refeitório onde são servidas cerca de cinco refeições diárias para cada aluno da UMEI e toda sua estrutura física, como salas de aulas e banheiros.

Logo após o Expresso seguiu para a Escola Municipal Sergio Miranda, foram apresentados os seus três andares, quadra coberta de esportes, laboratórios de informática, salas, pátio e um auditório com capacidade superior a 100 pessoas.
A próxima parada foi o CRAS Brasilina, onde foi apresentada toda a estrutura, áreas de exposição de arte e recebidos com uma apresentação artística de um grupo teatral local, expondo o tema, universalização da religião.


O inicio da fase final do Expresso PPR foi dado com a apresentação do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, com uma estrutura de ponta. O atendimento ao paciente é feito durante as 24 horas do dia, todos os dias do ano, por porta aberta, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, e pela Central de Regulação.
O hospital metropolitano conta com uma porta de urgência, por onde chegam e são acolhidos os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso, modelo de assistência baseado na classificação de risco. Vale ressaltar que o Hospital é 100% SUS.


A última parada do Expresso foi no COP-BH (Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte). Aonde foi apresentada toda a estrutura unificada de operações da PBH, com vários órgãos públicos fazendo o monitoramento de toda a cidade, interagindo entre eles com a vantagem de conseguir antecipar informações para os agentes presentes nas ruas da nossa capital, tornando uma cidade mais segura e melhor de se viver.


 FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: