terça-feira, 12 de abril de 2016

5ª CULTURAL


O Projeto 5ª CULTURAL, vem sendo apresentado há quase seis anos pelo Espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis, trouxe na quinta feira, dia 31/04, numa parceria com o Museu da Imagem e do Som de BH, a Mostra “...Essas Mulheres...” , fechando as comemorações do Mês da Mulher.

A mostra que teve a curadoria de Paulo Ribeiro do MIS-BH e foi comentada por Mariana Castro recebeu como convidados o grupo de reflexão Café com Mulheres, as alunas da Turma do Liang Coung e famílias do Projeto Família Cidadã, entre outros.

Foram exibidos três curta-metragens protagonizados e, ou dirigido por mulheres. O curta, O Tango de Ana, de Cleide Verônica e Wesley Silva, conta a estória de Dona Ana, uma mulher que no auge de seus 86 anos, mantém a mesma vivacidade, alegria e beleza da mulher que mostrou, décadas atrás, como uma figura à frente de seu tempo, transgressora de padrões, mas que viveu e vive feliz ainda. Lunarium – Retratos em Azul da diretora mineira Elza Cataldo retrata o processo de criação da poetisa Henriqueta Lisboa e da escultora Jeanne Milde, duas artistas que marcaram de forma singular a história de Belo Horizonte. Nem só de lutas e dramas vivem as mulheres e o último curta, A Galinha ou Eu! de Denizia Moresqui, é uma ficção inocente e mostra a lembrança de uma mulher de seus tempos de criança e suas aventuras no interior.

O espaço BH Cidadania/CRAS Novo Aarão reis, conta com novas atrações toda quinta, se liga na programação da 5ª Cultural!




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: