quarta-feira, 13 de abril de 2016

Imposto de renda 2015/2016

A Regional Norte em parceria com a PUC Minas promovem curso de capacitação dos seus servidores.
 




No dia 31 de março, às 13 horas, com a presença dos servidores da regional Norte, ocorreu a palestra explicativa de preenchimento do Imposto de Renda ano base 2015, ministrada pelo professor Hildegardo Martins Lima, graduado em Direito, Ciências Contábeis e Administração pela Puc Minas. Com especialização em contabilidade, coordenador do curso de ciências contábeis da Puc São Gabriel, chefe de departamento da Puc Minas, professor de várias disciplinas na graduação e pós graduação da Puc Minas, coordenador de curso de pós graduação da Puc Minas, vasta experiência na área tributária de grande empresa, o professor passou um pouco do seu conhecimento para os servidores.

Foram sanadas muitas duvidas sobre o Imposto de Renda, como, a obrigação de declarar, tipos de rendimento, principais rendimentos tributáveis, data final para entrega, deduções, dependentes, como declarar, como enviar, entre outras duvidas frequentes. Ao final da palestra o servidor deverá ser capaz de entender os aspectos da legislação tributária nacional, da estrutura tributária nacional, fatos geradores, base de calculo, competência dos principais tributos indiretos os um possível ponto de planejamento tributário, numa cisão incorporação e holding, compreender e aplicar os regimes de tributação entendendo e aplicando os conceitos de despesas dedutíveis e indedutiveis.

O professor ainda disponibilizou um suporte dentro da Puc Minas para os servidores com duvidas na suas declarações, ou que queiram fazer a declaração com acompanhamento desde o início.




Não deixe de cumprir as suas obrigações com a receita, sonegação de impostos é crime, fique ligado!


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: