quinta-feira, 7 de abril de 2016

Caminhada e Corrida Rústica - E. M. Florestan Fernandes




A Escola Municipal Florestan Fernandes está localiza numa região que não dispõe de equipamentos públicos de lazer, tendo a instituição uma responsabilidade quanto à promoção de eventos que proporcionem uma integração não apenas com o público que atende, mas com a comunidade local. 

A 2ª Caminhada e Corrida Rústica da Família, tem o intuito de intensificar essa relação com os moradores deste território e ao mesmo tempo incentivar a prática de atividades físicas, dando visibilidade à caminhada e à corrida. 

A corrida de rua é uma modalidade do Atletismo muito popular que pode ser praticada nas mais diversas distâncias. Atualmente existem milhares de corredores amadores e profissionais que participam de competições dentro e fora do país.  

Já a caminhada é uma das atividades físicas mais praticadas pelas pessoas, podendo ser realizada em diferentes espaços e por todas as idades. 

Ambos os exercícios físicos são muito utilizados, seja como meio de preservar a saúde e o peso corporal, seja pelas facilidades e comodidades que oferecem: não tem custos; exigem  poucos equipamentos; não envolvem grandes riscos e podem ter sua intensidade facilmente regulada. 

O evento acontecerá no sábado, dia 09 de abril de 2016 entre 7h30 e 12h da manhã. Poderão participar crianças a partir de 4 anos, jovens e adultos,  agrupados de acordo com o sexo e a faixa etária, em cinco categorias. Os participantes percorrerão o trajeto da rua Pau Ferro. Receberão medalhas todos participantes que completarem a prova. Serão oferecidas 250 inscrições. 
Mais informações (31) 3277-7473




FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: